Rapaz aposentado pelo INSS é preso por suspeita de roubo
José Ricardo Ferreira de Oliveira, 27 anos, foi detido em Umuarama, no Noroeste do Estado. Rapaz se aposentou pelo INSS após perder a visão do olho esquerdo.
Publicado: 06/09/2016, 16:45

José Ricardo Ferreira de Oliveira, 27 anos, foi detido em Umuarama, no Noroeste do Estado. Rapaz se aposentou pelo INSS após perder a visão do olho esquerdo.
Na manhã desta terça-feira (6), o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama, prendeu na rua Lisboa, jardim Panorama, José Ricardo Ferreira de Oliveira, 27 anos, pela acusação de envolvimento em roubo de caminhonete em Umuarama.
Segundo o delegado operacional Fernando Ernandes Martins, o preso conhecido por 'Galo Cego' pertence à quadrilha que trocou tiros com a Polícia Militar durante perseguição a uma Hilux SW4 pela rodovia PR 323, no último dia 26, onde duas pessoas foram detidas e umaarma encontrada posteriormente em uma varredura da PM.
“Ele não estava na Hilux, mas em outro veículo de apoio ao roubo, já encaminhamos fotos para as vítimas para que elas possam ajudar nas investigações com o reconhecimento do detido”, destacou o delegado.
O curioso é que Oliveira é aposentado (perdeu a visão do olho esquerdo ao ser atingido por um tiro em confronto, segundo a Polícia Civil, com marginais). “Ele ganha do INSS para praticar roubos e furtos, crimes que ele realiza com óculos escuros e o levaram a ter passagens pela polícia”, complementou Martins.
Durante a perseguição à caminhonete, segundo os policiais militares, em alguns momentos o motorista da Hilux forçou passagem entre os veículos em um horário de tráfego intenso na PR-323. Com a aproximação da viatura, um dos ocupantes começou a atirar e os policiais revidaram.
O condutor da caminhonete acabou perdendo o controle da direção e o veículo tombou à margem da rodovia. Os assaltantes foram dominados e confessaram terem roubado a caminhonete após invadirem uma residência na avenida Getúlio Vargas.
O delegado disse que Oliveira ficará detido preventivamente, período em que a Polícia Civil concluíra o inquérito investigando também o envolvimento do acusado em outros roubos de caminhonetes na região.
Informações do portal OBemdito.




















