No Dia do Motociclista, PM desenvolve ações educativas | aRede
PUBLICIDADE

No Dia do Motociclista, PM desenvolve ações educativas

PM realiza serie de ações educativas no Paraná
PM realiza serie de ações educativas no Paraná -

Dia do Motociclista é comemorado nesta quarta-feira e uma série de ações educativas serão realizadas nos municípios.

Em alusão ao “Dia Nacional e Internacional do Motociclista”, comemorado nesta quarta-feira (27), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN), fará várias ações educativas em 18 postos espalhados por todo o estado. O objetivo da atividade é conscientizar o cidadão, os condutores e, principalmente, os motociclistas, a praticarem boas maneiras e adotarem medidas preventivas a fim de evitar acidentes no trânsito. 

Os pontos de bloqueios acontecerão em todo o Paraná, dos quais três serão em Curitiba, um no Jardim Botânico (ao lado do velódromo); outro na Rua Padre Agostinho próximo a Rua Gen. Mario Tourinho; e o terceiro na rápida centro/bairro próximo ao Terminal do Pinheirinho (Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza). 

A atividade será iniciada às 11h30 e segue até às 13h30, com abordagens educativas aos motociclistas e revisão rápida gratuita aos veículos. Durante a blitz os condutores receberão um material educativo com folders sobre a segurança no trânsito e manutenção do veículo, além de poderem tirar suas dúvidas com os policiais militares.

As ações em comemoração ao “Dia Nacional e Internacional do Motociclista” visam conscientizar os motociclistas e também toda a sociedade para que tenham mais atenção no trânsito e se respeitem. De acordo com dados do BPTran e o BPRv os motociclistas são vítimas constantes de acidentes que em muitos casos resultam em óbitos.

Para finalizar as comemorações, no sábado (30), das 8 horas às 13 horas, acontecerá o treinamento de pilotagem segura na Rua Coronel Zacarias ao lado do Teatro Paiol. As inscrições, que podem ser feitas por qualquer motociclista, acontecerão no local com turmas de hora em hora e entrega de certificado do curso aos participantes. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE