MST invade sede do Incra e ‘acampa’ no meio da rua | aRede
PUBLICIDADE

MST invade sede do Incra e ‘acampa’ no meio da rua

Integrantes do movimento montaram acampamento no meio da Rua Doutor Faivre, no centro da cidade. Intenção é mostrar a importância de discutir a reforma agrária.

Imagem ilustrativa da imagem MST invade sede do Incra e ‘acampa’ no meio da rua
-

Integrantes do movimento montaram acampamento no meio da Rua Doutor Faivre, no centro da cidade. Intenção é mostrar a importância de discutir a reforma agrária.

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Rua Doutor Faivre entre a Av. Sete de Setembro e a Av. Visconde de Guarapuava, na região central de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (8). Além disso, eles montaram um barracão interditando completamente este trecho da rua. Alguns moradores relataram que estão impedidos de sair de suas residências e comércios foram fechados. O trânsito está complicado na região.

Uma moradora na região disse que os manifestantes não querem conversa. “Eles nos falaram que vão ficar até sexta-feira neste acampamento. Não tem como sair de carro e isso vai prejudicar diversos comércios da região. Montaram o acampamento super-rápido e tomaram conta de lá”, disse.

Diego Moreira, coordenador nacional do movimento, explicou as reivindicações. “Queremos mostrar às autoridades a importância da discussão da reforma agrária. Queremos denunciar o descaso com os pequenos agricultores, que é desassistida pelo Estado, especialmente no governo golpista de Michel Temer”, descreveu, sem dar uma data para quando o grupo desmontará o acampamento.

Praticamente todos os comércios, entre a Visconde de Guarapuava e a Av. Sete de Setembro, estão fechados.  Gleice Oishi , dona de uma loja automotiva, lamenta que mais uma vez os trabalhadores serão prejudicados. “Para nós é sempre ruim. Só hoje tivemos uma queda de 30% de movimento. Nós temos acesso pela Visconde de Guarapuava e continuamos aberto, mas nossos vizinhos de comércio tiveram que fechar”, criticou.

Informações da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE