Japonês da Polícia Federal é preso em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Japonês da Polícia Federal é preso em Curitiba

O agente da Polícia Federal (PF) Newton Ishii, conhecido como ‘Japonês da Federal’ foi preso na terça-feira (7) e segue detido na Superintendência da PF em Curitiba. A detenção atende uma determinação da 4º Vara da Justiça Federal de Foz d

Ishii participou da prisão de Marcelo Odebrecht
Ishii participou da prisão de Marcelo Odebrecht -

Newton Ishii, conhecido como 'Japonês da Federal', está preso desde ontem em determinação da 4º Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu.

                O agente da Polícia Federal (PF) Newton Ishii, conhecido como ‘Japonês da Federal’ foi preso na terça-feira (7) e segue detido na Superintendência da PF em Curitiba. A detenção atende uma determinação da 4º Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, segundo a assessoria de imprensa da PF.

                Ishii foi condenado pela Justiça Federal por corrupção e descaminho. A Operação Sucuri, deflagrada em 2003, apurou um esquema formado por Ishii e outros 19 policiais federais. Os agentes, junto com a Receita Federal, facilitavam o contrabando de produtos ilegais na fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu. Em março deste ano, ele teve um recurso negado pelo Superior Tribunal de Justiça, que manteve a sentença.

                O ‘Japonês da Federal’ ficou famoso nas redes sociais ao aparecer constantemente em fotografias de etapas da Operação Lava Jato.

                As informações são da Gazeta do Povo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE