Corredor de Exportação bate recorde pelo quarto mês | aRede
PUBLICIDADE

Corredor de Exportação bate recorde pelo quarto mês

Em abril, foram exportadas 1,84 milhão de toneladas de grãos pelo complexo, o que representa um aumento de 11% em relação à marca de 1,65 milhão de toneladas exportadas no mesmo mês do ano passado.

Imagem ilustrativa da imagem Corredor de Exportação bate recorde pelo quarto mês
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
Pelo quarto mês consecutivo, o Porto de Paranaguá bate recorde de movimentação no Corredor de Exportação. Em abril, foram exportadas 1,84 milhão de toneladas de grãos pelo complexo, o que representa um aumento de 11% em relação à marca de 1,65 milhão de toneladas exportadas no mesmo mês do ano passado. 
Como em 2016 também foram batidos os recordes de janeiro, fevereiro e março, o Corredor de Exportação acumula a maior movimentação da sua história para os quatro primeiros meses do ano: foram 6,5 milhões de toneladas de soja, milho e farelo exportadas, um aumento de 35% se comparado com o mesmo período de 2015, quando foram escoadas 4,8 milhões de toneladas.
O bom desempenho operacional é, em grande parte, fruto dos investimentos de R$ 511,9 milhões para melhorar a infraestrutura e logística do Porto de Paranaguá. “O desempenho do Porto de Paranaguá é um resultado visível da nossa estratégia de investir na infraestrutura do Estado para reduzir custos para o setor produtivo e movimentar a economia”, afirma o governador Beto Richa. “Os ganhos se disseminam no Paraná, junto à população, com mais oportunidade de trabalho e mais riqueza”, disse ele. “O aprimoramento da infraestrutura é uma das bases do nosso plano de governo. Já investimos muito e vamos continuar investindo.”
Ao longo do mês, 30 navios atracaram no Corredor de Exportação e foram carregados com 1,25 milhão de toneladas de soja, 465 mil toneladas de farelo de soja e 123 mil toneladas de milho. Em abril, o Corredor de Exportação também atingiu a sua maior produtividade diária média em todo o ano, com 73 mil toneladas escoadas por dia. “O aumento de produtividade no porto é visível. Estamos conseguindo superar os números de 2015, que foi o ano de melhor movimentação do Corredor de Exportação de toda a história”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE