Corpo de recém-nascido é encontrado em lixo no PR | aRede
PUBLICIDADE

Corpo de recém-nascido é encontrado em lixo no PR

Coletor encontrou bebê na manhã desta terça (03), em Pinhais. Polícia Civil acredita que criança tenha sido abandonada, com vida, minutos após o parto.

Corpo foi achado em uma lixeira no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba
Corpo foi achado em uma lixeira no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba -

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coletor encontrou bebê na manhã desta terça (03), em Pinhais. Polícia Civil acredita que criança tenha sido abandonada, com vida, minutos após o parto.

O corpo de um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira na manhã desta terça-feira (03) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A principal hipótese levantada pela Polícia Civil é que a criança tenha nascido com vida e teria sido abandonada minutos após o parto. Um coletor de lixo que realizava trabalhos na região encontrou o corpo do bebê.

O caminhão dos coletores passava pela rua Antônio José Pereira, no Jardim Amélia, por volta das 11 horas, quando um dos trabalhadores viu o corpo da criança. Outros colegas foram até a lixeira e constataram que o recém-nascido estava morto. O rapaz que encontrou o bebê passou mal e precisou ser atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Junto ao cordão umbilical, o bebê aparenta ter gestação completa. “O rapaz veio tremendo, não dá para entender como uma pessoa faz isso. Não tem nem o que falar, não dá nem para julgar. Se tivesse dentro de um saco de lixo jamais seria visto,
a criança praticamente morreu de frio, sei lá. Estava de bruços, formada, inteira”, contou Aldélcio Ferreira Gandra, motorista do caminhão de lixo.

A Polícia Civil esteve no local e disse à Banda B que fará diligências para tentar identificar suspeitos pelo crime. “Provavelmente, a morte aconteceu por causa do abandono, mas na verdade o que vai dizer sobre a veracidade é o laudo do médico legista. Só assim, ele pode dizer se nasceu com vida ou não essa criança. Vamos apurar, ouvir as pessoas, descobrir e qualificar quem é a autora desse crime”, finalizou. O corpo do recém-nascido será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Informações da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE