Evento apresenta demandas e prioridades para os bairros de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Evento apresenta demandas e prioridades para os bairros de Ponta Grossa

Encontro entre prefeito Marcelo Rangel e presidentes de associações de bairros serviu para apresentar ações já realizadas e levantar novas necessidades dos moradores.

Encontro entre prefeito Marcelo Rangel e presidentes de associações de bairros serviu para apresentar ações já realizadas e levantar novas necessidades dos moradores
Encontro entre prefeito Marcelo Rangel e presidentes de associações de bairros serviu para apresentar ações já realizadas e levantar novas necessidades dos moradores -

Dezenas de representantes de associações de bairros se reuniram, na manhã desta quinta-feira (14), com o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. O encontro ocorreu no Teatro Ópera, e teve como objetivo apresentar algumas das ações do Município diante das reivindicações dos moradores nas diversas regiões da cidade, assim como avaliar os resultados do diálogo da última reunião, ocorrida em março.

Na ocasião, o prefeito propôs a intensificação do uso de um grupo em rede social, possibilitando a apresentação de demandas pelos presidentes de associações, e formando um canal para acesso direto a ele e aos secretários. Para Rangel, as conversas mostraram que há caminhos nos quais a atual gestão municipal tem acertado, e também serviram para apontar prioridades. “Percebemos que a maior parte das demandas é voltada para a Secretaria de Obras e para a Secretaria de Meio Ambiente, quando se trata de buracos em ruas e de mato alto. Diante disso, nós já autorizamos a compra de novos caminhões e equipamentos, porque os que nós tínhamos só vinham quebrando, e também estamos com mais equipes”, informou o prefeito.

De fato, foram contratadas novas equipes para roçada e limpeza, e adquiridos seis caminhões, uma escavadeira hidráulica, três rolos compressores e uma vibro acabadora, usada na constituição de asfalto.

Rangel lembrou que tudo o que vem sendo feito na cidade exige um esforço adicional, em função do momento econômico e político pelo qual passam todas as esferas públicas.

“Nós, prefeito e presidentes de associações de bairro, temos nesta gestão uma incumbência diferente de outras gestões. Porque não estamos recebendo mais nenhum recurso do Governo Federal”, apontou.

Rangel também informou os trabalhos de recuperação em ruas da Vila Mariana, necessárias após o rompimento de galerias durante as fortes chuvas

registradas em fevereiro. O encontrou também serviu para elogiar a iniciativa da Associação de Bairro no Jardim Castanheira, que agilizou a contratação da Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS) através do Programa “Asfalto Cidadão”, o que irá permitir a pavimentação e melhoria na qualidade de vida da

localidade. Em seguida, o prefeito abriu espaço para que todos se manifestassem e apresentassem suas demandas e reivindicações. Novamente, foi reforçada a orientação para que sejam abertos protocolos na Prefeitura para solicitação de serviços, e também por meio das ouvidorias do Município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE