Garota de 9 anos morre com sintomas de H1N1 em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Garota de 9 anos morre com sintomas de H1N1 em Curitiba

Heloisa da Cruz da Silva, de 9 anos, foi atendida por duas vezes em uma UPA de Curitiba na semana passada. Menina morreu na tarde de segunda-feira (11).

Familiares prestaram últimas homenagens à garota em capela de Curitiba
Familiares prestaram últimas homenagens à garota em capela de Curitiba -

Heloisa da Cruz da Silva, de 9 anos, foi atendida por duas vezes em uma UPA de Curitiba na semana passada. Menina morreu na tarde de segunda-feira (11).

A morte da menina Heloisa da Cruz da Silva, de 9 anos, que morava na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), tem causado comoção nas redes sociais. Com sintomas de H1N1, a menina foi atendida emergencialmente por duas vezes na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da CIC, na semana passada, e morreu em Aparecida (SP), na tarde desta segunda-feira (11). Postagens de familiares, amplamente compartilhadas, dizem que a garota faleceu após contrair o vírus da gripe.

Na manhã de hoje, durante o velório de Heloisa, amigos e familiares prestavam as últimas homenagens em meio à revolta. Lucas Felipe da Silva era tio de Heloisa e disse que nenhum pedido de exame de sangue foi prescrito pelos médicos da UPA.

“Os sintomas começaram na quarta, falaram que era garganta, a médica deu dipirona e amoxicilina. Na quinta, ela passou mal, levaram ela de novo de madrugada, outro médico disse que era uma gripe viral, não fizeram um exame na menina, nada. Deram injeção, os sintomas deram uma melhorada e ela foi embora”, descreveu.

Segundo a família, as queixas da menina eram – febre alta, dor no corpo, na cabeça e nariz escorrendo. Quarta e quinta passou o dia em casa. Já na sexta-feira, a garota frequentou aula normalmente e à noite se preparou para embarcar com os pais para Aparecida, em São Paulo. “Eles tinham uma viagem marcada para Aparecida do Norte. Lá, ela passou mal, piorou, convulsionou, fizeram exames, isolaram a menina e, depois disso, ela foi só piorando. Quando foram fazer a transferência para um hospital que tivesse UTI, ela faleceu”, contou o tio.

Aluna do Colégio Municipal Dom Bosco, na região, pais e professores estão em alerta com a possível suspeita de morte por H1N1. A motorista da van que levava Heloisa para a escola todos os dias disse que nunca tinha a visto doente ou cabisbaixa. “Eu nunca vi essa menina doente. Quarta e quinta não foi pra aula, estava de atestado, na sexta ela foi, senti um pouco melhor, foi na van, ficou na sala com todas as crianças, mas ela se queixava de muita de dor no corpo”, disse Márcia Cavalero.

Uma postagem de um amigo da família onde ele descreve os últimos dias da garota, com a foto dela, já tem cerca de 450 compartilhamentos. Nos comentários, pessoas próximas, afirmam que a menina faleceu de H1N1. Com isso, a comoção é ainda maior.

A mãe de Heloisa não participou do velório, já que está internada devido ao nascimento do segundo filho. O enterro da garota está marcado às 17 horas no Cemitério Municipal Água Verde.

Informações da RádioBanda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE