Veículo projetado por alunos faz 400 km com 1l de etanol | aRede
PUBLICIDADE

Veículo projetado por alunos faz 400 km com 1l de etanol

Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do Campus de Pato Branco, vão participar da Shell Eco-marathon Americans, em Detroit, nos Estados Unidos, pelo segundo ano seguido.

Equipe 'Pato a Jato' vai participar da Shell Eco-marathon Americans
Equipe 'Pato a Jato' vai participar da Shell Eco-marathon Americans -

Estudantes da UTFPR de Pato Branco construíram um protótipo, para disputar a Shell Eco-marathon Americans, que é capaz de rodar até 400 quilômetros com apenas um litro de etanol.

Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do Campus de Pato Branco, vão participar da Shell Eco-marathon Americans, em Detroit, nos Estados Unidos, pelo segundo ano seguido. A equipe Pato a Jato, composta por 18 pessoas, viaja para a cidade americana onde apresenta um protótipo de veículo capaz de rodar até 400 quilômetros com apenas um litro de etanol.

                O evento acontece entre os dias 22 e 24 de abril e tem como objetivo estimular estudantes da América a projetar protótipos de alta eficiência energética. O grupo paranaense concorre nas categorias Bateria, Gasolina, Combustíveis Alternativos, Diesel, Hidrogênio e CNG (Gás Natural Comprimido).

                Em 2015, a Pato a Jato conquistou o segundo lugar na categoria ‘Combustível Alternativo’ e alcançou a marca de 316 quilômetros rodados com um litro de etanol. O novo protótipo é feito de fibra de carbono e pesa apenas 37 quilos, cerca de 13 kg mais leve que o modelo apresentado em 2015.

As informações são do TN Online.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE