PM atira e mata cadela de moradores de rua no PR | aRede
PUBLICIDADE

PM atira e mata cadela de moradores de rua no PR

Policial realizava abordagem, quando disparou contra animal que não resistiu. Em nota, comando considerou ‘censurável’ a conduta do militar. Caso foi registrado em Curitiba.

Vídeo mostra momento exato em que policial militar atira contra a cadela
Vídeo mostra momento exato em que policial militar atira contra a cadela -

Policial realizava abordagem, quando disparou contra animal que não resistiu. Em nota, comando considerou ‘censurável’ a conduta do militar. Caso foi registrado em Curitiba.

A Organização Não Governamental Salva Bicho divulgou, nesta segunda-feira (11), uma denúncia sobre uma abordagem de policiais militares que terminou na morte de uma cadela de moradores de rua, na Av. Sete de Setembro,próximo ao Shopping Curitiba. No vídeo, que pode ser conferido abaixo, é possível ver o momento em que um policial empurra um morador de rua e a cadela avança, com o policial atirando como reação.

De acordo com a ONG, os policiais abusaram da autoridade e mostraram despreparo ao atirar contra a cadela. “A confusão começa quando o policial despreparado, abusa de sua autoridade e empurra um dos moradores sem motivos. A cadela que estava quieta cuidando de seus filhotes e, ao perceber areação do policial, agiu por instinto para defender seu dono e filhos”, iniciou a postagem.

Em seguida, as críticas da ONG ficaram mais fortes. “A reação do imbecil armado não poderia ser outra, sem pensar nas consequências, sacou sua arma e deu dois disparos atingindo a cadela que correu claudicando. Sem qualquer apreensão e ocorrência registrada, a viatura foi embora deixando a cadela agonizando. Estamos agora correndo atrás de ajuda para os filhotes”, diz outro trecho.

Por fim, a ONG diz que busca justiça pela cadela Polaca, que foi socorrida pela ONG, mas acabou morrendo, conforme afirmou a voluntária Fabiane Rosa. “A cadela agiu no instinto de defesa, até mesmo dos filhotes. Ela apenas se movimentou até o policial e levou dois tiros de forma covarde. A cadela ficou sem atendimento das 4h até as 12h, em um descaso absurdo”,lamentou.

A Polícia Militar (PM) do Paraná emitiu um comunicado oficial sobre o caso:

“A PM-PR não compactua com violência contra animais e considera, em uma primeira análise, censurável aconduta do policial militar que atirou contra um cão, na região central de Curitiba, durante uma abordagem policial feita neste domingo (10/04). A corporação informa ainda que diante das circunstâncias que se apresentam, será instaurada uma sindicância para apurar eventuais responsabilidades em relação ao fato. Em tese, segundo a sua versão, o Policial Militar teria sido atacado pelo cão no momento em que cumpria com a sua missão.

A PM possui animais em seu plantel (equinos e cães), os quais são cuidados com zelo e respeito e acompanhados por veterinários constantemente. Além disso, em suas ações comunitárias, a PM se integra com organizações não governamentais e com pessoas voluntárias que trabalham com a proteção de animais, tanto que neste fim de semana, por exemplo, no evento “A PMPR quer o cidadão mais próximo” foi oferecido à comunidade pela Polícia Militar vacinação gratuita a cães e organizado um processo de doação com responsabilidade. A PMPR acolhe as pessoas que trabalham pela proteção dos animais e não se pauta por qualquer tipo de violência”.

Informações da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE