Jabor palestra em Curitiba em 'semana decisiva' na política | aRede
PUBLICIDADE

Jabor palestra em Curitiba em 'semana decisiva' na política

Palestra acontece no próximo dia 13 de abril (quarta-feira), no Teatro Positivo.

Palestra com Jabor em Curitiba discute cenário político
Palestra com Jabor em Curitiba discute cenário político -

Palestra acontece no próximo dia 13 de abril (quarta-feira), no Teatro Positivo.

São grandes as expectativas para a votação do relatório da Comissão Especial de Impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para a próxima segunda-feira. Se o parecer for aprovado na comissão, ele terá de seguir para votação no plenário, onde são necessários pelo menos 342 votos dentre os 513 deputados para que a abertura do processo seja autorizada.

Em meio a essa queda de braço entre governistas e oposição, o jornalista e crítico Arnaldo Jabor chega a Curitiba para a palestra “Brasil-Presente e Futuro”, no próximo dia 13 de abril (quarta-feira), às 20h30, no Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido). O evento é uma realização da Massa Play.

Em sua palestra, Jabor traça um cenário nacional desde o período colonial até os dias atuais. Com o objetivo de despertar no público um processo de reflexão, ele expõe de forma provocante as raízes do comportamento político brasileiro. Na opinião de Jabor, a situação deixou de ser política e virou histórica. “Estamos sendo vistos como um país de trapalhões. Não merecemos nem a condenação, mas as gargalhadas. O grande risco é termos perdido os instrumentos para a recuperação administrativa e institucional”, destacou.

Biografia

Carioca nascido em 1940, Arnaldo Jabor começou a carreira em 1962, em “O Metropolitano”, jornal ligado ao movimento estudantil. Ao longo das décadas de 60, 70 e 80 dedicou-se ao cinema. Entre seus filmes mais famosos estão “Toda Nudez Será Castigada” (1973) e “Eu Sei Que Vou Te Amar” (1984). Em 1991, abandonou o cinema e iniciou colaboração semanal na Folha de S. Paulo, tornando-se uma das personalidades mais polêmicas da imprensa brasileira. Estreou como colunista de “O Globo” no final de 1995 e mais tarde levou para a TV Globo, no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo, o estilo inconfundível com que comenta os fatos da atualidade.

Serviços:

“Brasil-Presente e Futuro” – Arnaldo JaborData: 13/04/2016Início: 20h30Abertura dos portões: 19h30Classificação: 14 anosLocal: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba)

Ingressos:

Pontos de vendas: Loja Disk Ingressos Shopping Palladium; Quiosque Shopping Mueller; Quiosque Shopping Estação e na Bilheteria do Teatro Positivo.Pela internet: Disk Ingressos
Informações da Assessoria de Imprensa.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE