Saúde confirma mais três mortes por dengue | aRede
PUBLICIDADE

Saúde confirma mais três mortes por dengue

A preocupação em relação à proliferação do aedes aegypti aumenta dia após dia. Diversos métodos para evitar a picada do

Mais três pessoas morreram por conta da dengue em Paranaguá.
Mais três pessoas morreram por conta da dengue em Paranaguá. -

O mosquito se reproduz em focos de água parada. Mais três mortes por dengue foram confirmadas em Paranaguá. 

A preocupação em relação à proliferação do aedes aegypti aumenta dia após dia. Diversos métodos para evitar a picada do mosquito estão sendo tomados pelos poderes públicos, porém a prevenção ainda é o caminho. Segundo o boletim da Saúde, mais três pessoas morreram por conta da dengue em Paranaguá.

O relatório divulga que, só em 2016, 34 pessoas morreram da doença no estado do Paraná. Os dados relatam 2.914 novos casos de dengue, totalizando 21.455 casos registrados desde agosto de 2015.

O último relatório divulga ainda os casos de Chikungunya, que totalizam 223 registrados. Pessoas que possuem o vírus Zika, fecham em 43 casos até o momento.

Em Ponta Grossa, a Secretaria de Saúde confirmou mais um caso de Dengue autóctone, ou seja, contraída dentro do próprio município.

Sintomas

Os sintomas da doença são febre alta e dores nos músculos e nas articulações. Nos casos mais graves, também há sangramentos intensos e estado de choque, que podem ser fatais. O tempo médio do ciclo é de cinco a seis dias. É só depois desse período que os sintomas aparecem. Geralmente eles se manifestam a partir do terceiro dia após a picada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE