Ladrilho hidráulico vira tendência | aRede
PUBLICIDADE

Ladrilho hidráulico vira tendência

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ladrilho hidráulico vai continuar como tendência nesse ano por causa da sua forte pegada retro/vintage, que anda em alta na arquitetura e decoração, e também devido ao seu poder de quebrar a monotonia do espaço, tornando-o exclusivo. Além disso, esse material tem como vantagem a durabilidade e a versatilidade.

O arquiteto e designer Cioli Stancioli lista outras vantagens do ladrilho hidráulico: “Esse revestimento é extremamente ecológico. Usa-se apenas as mãos para produzi-lo. Além disso, é antiderrapante e fácil de aplicar. A beleza é outro atributo desse material. Com criatividade cria-se composições fantásticas de cores e desenhos”.

Para trazer ainda mais exclusividade aos seus projetos, Cioli criou uma linha de desenhos de ladrilhos hidráulicos e conta como tudo começou: “Desenho vários tipos de objetos e móveis. Comecei com os ladrilhos quando um cliente que sabia que eu desenhava, e que não gostou dos desenhos que viu em uma loja, pediu para eu adaptasse meu desenhos para os ladrilhos que ele queria no projeto. Foi assim que criei minha primeira coleção”.

As inspirações do profissional vem de todos os lugares. “Onde passo, vejo pessoas e coisas e, então, crio através disso, e do meu olhar apurado e focado nos detalhes, tenho ideias para meus desenhos”, salienta Cioli. Ele ainda traz uma dica para quem quer lançar mão desse revestimento. “É interessante trabalhar com a padronagem dos ladrilhos em móveis e objetos que contrapõe as estampas”, sugere o arquiteto e designer.

Além disso, o piso de ladrilho hidráulico, além de esteticamente belos, são os mais frescos de pisar, e por isso também são indicados para quem quer manter um ambiente mais agradável nas residências.

Estilo também é adotado na moda, arte e decoração

O vintage conquistou o mercado de comportamento e consumo e resgatou os ladrilhos comuns na Europa para o nosso dia a dia. Segundo a arquiteta Nathalia Maule, da Santa (Fábrica de Ladrilhos) do Grupo Villagres, as referências em ladrilhos hidráulicos são uma das fortes tendências do mercado nacional e internacional de design, moda, arte e decoração. O ladrilho foi resgatado com a tendência retrô ou vintage. As cores primárias como azul, vermelho e amarelo dão espaço para as peças estampadas com referência de azulejarias portuguesas. O ladrilho manifesta releituras em patchwork, pois se adapta em todos os segmentos de consumo, como objetos de decoração, paisagismo, revestimento e até design de móveis.

Via Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE