Transparaná parte de Castro rumo a Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Transparaná parte de Castro rumo a Curitiba

aRede Castro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta sexta-feira (30), os competidores do 21º Transparaná - o maior Rally da América Latina – partiram de Castro rumo a Curitiba, no terceiro dia de prova. E, para a largada, a comissão organizadora escolheu nada menos de um dos mais famosos cartões-postais da cidade: o Memorial da Imigração Holandesa, ou, como é mais conhecido, o Moinho da Castrolanda.

Os 45 veículos que participam do rally, em diferentes categorias – chegaram a Castro na tarde de quinta-feira (29). O ponto de chegada foi outro belo ponto turístico de Castro – o Parque Lacustre, onde foram recepcionados pelos integrantes do Jeep Clube de Castro. Os secretários municipais de Governo, Ricardo Cardoso Filho; e de Esporte, Antenor Quintiliano Telles, também estiveram presentes.

O Transparaná tem o apoio da Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. E, a noite foi de confraternização e entrega de prêmios, cerimônia da qual também participaram o prefeito Reinaldo Cardoso e o vice-prefeito Marcos Bertolini.

E, para alegria dos competidores, a chuva da noite de quarta e em alguns períodos da quinta-feira deixou a prova ainda mais emocionante. O trajeto ficou liso e muita lama se formou, lugares leves se tornaram pesados e quem estava com pneus mais agressivos andou um pouco melhor, porém o comentário geral na chegada é que a prova foi extrema. “A chuva deixa a prova mais emocionante, dificultando os trajetos e aumentando a adrenalina”, destaca o navegador Rafain Walendowsky.

Rafain e seu companheiro de prova, o piloto Flavio Roberto Kath, o Poder, são de Brusque (SC) e completam dez anos participando do Transparaná. A experiência e o entrosamento da dupla garantem lugar de destaque no pódio: os competidores terminaram o primeiro dia de prova, na quarta-feira (28), na primeira posição e, finalizado o segundo dia de prova, estavam na segunda colocação na categoria Master. Participantes de outras competições, como a Copa do Brasil e a Copa Troller, eles conhecem diversos lugares do país, mas tem um carinho especial por Castro.

“A cidade é muito bonita e o pessoal é bastante acolhedor. É bom estar aqui”, completo Flavio. “Integrando competições como esta, Castro fica em evidência, divulgamos a cidade e os nossos atrativos para pessoas de vários lugares do país”, reforça o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva. Rodrigo enfatiza que um dos propósitos é dar visibilidade às belezas naturais que Castro possui. “Acreditamos que até o próximo Transparaná muitas outras pessoas deverão conhecer o nosso interior. E, para fomentar este roteiro pelo interior, em breve lançaremos a campanha 'Caminhos de Curitiba que levam a Castro'”, frisa.

Quem esteve em Castro também foi uma lenda vida do Transparaná, Waldemiro Armindo Veiga, de 82 anos. Das 21 edições do Transparaná, Waldemiro participou de 20 edições. “Só fiquei de fora da primeira edição porque não fiquei sabendo”, brinca o piloto. De Joinville (SC), Waldemiro compete na categoria Graduados, acompanhado na disputa pelo seu navegador, Luis Zanotti. E, o Waldemiro destaca o segundo dia de prova. “Choveu demais. Tivemos que enfrentar um pneu furado e também ajudar no 'resgate' de companheiros que atolaram o carro na lama. Coisas que fazem parte de uma competição emocionante. Estou muito feliz”, destaca.

Transparaná 2015

Maringá foi o ponto de partida dos 45 carros, na quarta-feira (28). O percurso passou por Ivaiporã até a cidade histórica e turística de Castro. Dos Campos Gerais, na sexta, os transparanaenses seguem rumo a capital. E, no sábado (31) a largada é em São José dos Pinhais, partindo rumo às areias de Guaratuba, onde além de muita festa, com a entrega dos troféus, a competição encerra com chave de ouro, com show de Frejat.

O Transparaná é patrocinado pela Troller, Trilha Eurocar, Dispauto Autopeças, Acassius Centro Gráfico, Mamute Off Road, Ekron Cervejaria Klein. Com apoio das prefeituras de Castro e Ivaiporã e Jornal LAMA&CIA. Realização Jeep Clube de Curitiba.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE