Espaço Cultura Fazenda Capão Alto será inaugurado na sexta | aRede
PUBLICIDADE

Espaço Cultura Fazenda Capão Alto será inaugurado na sexta

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Está marcada para sexta-feira (17) a abertura do Espaço Cultural Fazenda Capão Alto, às 16 horas, no casarão da Fazenda. Neste dia também será apresentada aos convidados a Exposição Rodas do Tempo. Instalada nos cômodos do casarão, a mostra exibe os fatos que integram a história da Fazenda e da região, incluindo temas como religiosidade, sesmarias, escravidão, aristocracia e a imigração europeia nos Campos Gerais.

A Fazenda Capão Alto, importante símbolo histórico e cultural do Estado do Paraná, passa por uma fase de renovação nos processos de atendimento e extroversão, que inclui a abertura do Espaço Cultural. Com a criação do novo espaço, os visitantes terão acesso a mais informações que facilitarão a compreensão do papel da Fazenda Capão Alto na história paranaense. As ações de qualificação visam propor um novo ponto de encontro para a comunidade dos Campos Gerais, que poderá usufruir da Capão Alto e contribuir para que o local permaneça ativo e funcional.

O evento de abertura do Espaço Cultural contará com a presença de pesquisadores e professores, empresários, representantes de instituições e associações culturais e servidores públicos da Prefeitura de Castro e do Governo do Paraná.

A Exposição Rodas do Tempo ficará na Fazenda por um ano e os interessados podem visitar a Fazenda Capão Alto de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, preferencialmente com agendamento prévio através do telefone (42) 3232-5856.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE