Cargill inaugura fábrica na região nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Cargill inaugura fábrica na região nesta quinta-feira

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A primeira biorrefinaria de processamento de milho da Cargill no Brasil será inaugurada na próxima quinta-feira (20) em Castro, na região dos Campos Gerais. A multinacional norte-americana investiu R$ 500 milhões na unidade. A nova fábrica criou cerca de 200 empregos na região.

O investimento da Cargill foi um dos primeiros negociados pelo governo estadual, ainda em 2011, pelo programa Paraná Competitivo. O governador Beto Richa estará na cidade para participar da inauguração.

A nova unidade da Cargill é uma das maiores da empresa em todo o mundo e representará um aumento de 30% na capacidade de moagem de milho para a América do Sul. O foco será a produção de soluções em amidos e adoçantes para atender o uso industrial em produtos lácteos, balas, confeitos, bebidas, pães, nutrição animal e na indústria de papel e papelão.

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, diz que a biorrefinaria da Cargill ocupa apenas 2,5 dos 352 hectares do terreno em Castro. "O restante da área será utilizada por empresas satélites que vão aproveitar a matéria-prima processada pela fábrica. O complexo em Castro é semelhante a unidade que opera na cidade de Blair, no estado norte-americano do Nebraska".

A alemã Evonik já está construindo uma unidade no local para produção de aminoácido utilizado na nutrição animal. O investimento é de R$ 250 milhões e também conta com o apoio do Paraná Competitivo.

Informações da ANPr.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE