Região conhece hoje a Rainha do Carnaval 2014 | aRede
PUBLICIDADE

Região conhece hoje a Rainha do Carnaval 2014

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acontece neste sábado (15) a eleição da rainha do Carnaval dos Campos Gerais, que trará seu brilho e samba no pé durante os cinco dias de folia que agitam a cidade de Tibagi, na região dos Campos Gerais, entre 28 de fevereiro e 4 de março. São dez candidatas, representando a região, que disputam os títulos de rainha, 1ª princesa e 2ª princesa, e que acompanhadas pelo Rei Momo, recebem a chave da cidade nesta tão esperada festa. A eleição começa a partir das 21h, na Praça 18 de Março.

“É inegável a proporção da nossa festa e a demanda que todo ano temos de interessadas de outros municípios que eram impedidas de participar do concurso por causa do regulamento, sendo que um dos questionamentos delas é de que são participantes assíduas do carnaval tibagiano”, aponta a secretária de Turismo, Juliane Teixeira. “Com esta nova visão, encarando o carnaval de Tibagi como evento regional daremos um fôlego novo para a nossa festa e com certeza será uma disputa bastante equilibrada, pois cada município irá enviar sua candidata mais bonita”, prevê.

O corpo de jurados, composto por cinco membros convidados pela administração municipal, vai escolher as vencedoras tendo como critérios a beleza, simpatia, desembaraço e o domínio da arte de sambar apresentados pelas participantes. Após o concurso haverá show com a Banda Sirinho e Cia, que tem presença confirmada nas cinco noites de carnaval com apresentações na Casa do Samba, dentro da programação oficial da festa.

Pelo regulamento participa do concurso apenas uma representante de cada município integrante da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. Inscreveram candidatas os seguintes municípios: Arapoti, Castro, Ipiranga, Ortigueira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Reserva, Sengés, Telêmaco Borba e Tibagi. “Cada município elegeu a sua representante, que agora disputa juntamente com as outras o título de Rainha do Carnaval dos Campos Gerais”, ressalta a secretária.

SERVIÇO:
Escolha da Rainha
Sábado 15 de fevereiro
21h
Praça 18 de Março
Show com a banda Sirinho & Cia

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE