Família que perdeu casa em incêndio recebe ajuda | aRede
PUBLICIDADE

Família que perdeu casa em incêndio recebe ajuda

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último sábado (4) moradores de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, levaram um susto com um incêndio no interior do município. Uma casa de alvenaria na região do São Manoel pegou fogo devido a um curto circuito. Na residência moravam sete pessoas, marido e mulher e cinco crianças. No momento do incêndio apenas a mãe, Joelma Aparecida Rodrigues, e um dos filhos estavam dentro da residência e saíram a tempo sem lesões.

“O fogo tomou conta muito rapidamente, tentamos apagar mas o fogo estava forte demais”, conta Joelma, ressaltando que se preocupou apenas em salvar a vida do filho. Ela está desempregada e o pai da família, Valdinei Oliveira Leiria, trabalha como cortador de pinus e recebe um salário que não é suficiente para sustentar toda a família, que também conta com a ajuda do Bolsa Família.

Na manhã dessa segunda-feira (6), a secretária de Assistência Social do município, Cleís Selski, fez a entrega de algumas doações à família. “Foram entregue pequenos kits, alguns utensílios domésticos, cobertores, roupa de cama, mas ainda é preciso mais coisas, doações básicas para recompor a família”, conta Cleís. A secretária espera conseguir contribuição de empresários para que o quanto antes o lar da família seja reconstruído.

“Nós esperamos a mobilização de madeireiras, empresários, pedreiros, população em geral para abrigarmos novamente essa família”, conta a secretária Cleís. A repercussão do incêndio nas redes sociais também já renderem algumas doações de Ponta Grossa, a expectativa é que nessa semana mais pessoas se solidarizem com o fato e ajudem. Enquanto isso, a família vitimada está abrigada em casa de amigos e parentes.

Interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones: (42) 3242 1539 / (42) 8870 6750 ou diretamente na Prefeitura de Ipiranga.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE