Família que perdeu casa em incêndio recebe ajuda

Campos Gerais

07 de janeiro de 2014 09:44

Gabriel Sartini

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ladrões tentam render motorista para roubar diesel

Ex-marido é suspeito de matar mulher a facadas

Semana deve iniciar com chuva nos Campos Gerais

Vídeo flagra ação de criminoso durante assalto
ICMS da Klabin será repassado a partir de 2018
Prefeito de Carambeí busca recursos para modernizar gestão
Pancadas de chuva devem marcar o final de semana
PUBLICIDADE

No último sábado (4) moradores de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, levaram um susto com um incêndio no interior do município. Uma casa de alvenaria na região do São Manoel pegou fogo devido a um curto circuito. Na residência moravam sete pessoas, marido e mulher e cinco crianças. No momento do incêndio apenas a mãe, Joelma Aparecida Rodrigues, e um dos filhos estavam dentro da residência e saíram a tempo sem lesões.

“O fogo tomou conta muito rapidamente, tentamos apagar mas o fogo estava forte demais”, conta Joelma, ressaltando que se preocupou apenas em salvar a vida do filho. Ela está desempregada e o pai da família, Valdinei Oliveira Leiria, trabalha como cortador de pinus e recebe um salário que não é suficiente para sustentar toda a família, que também conta com a ajuda do Bolsa Família.

Na manhã dessa segunda-feira (6), a secretária de Assistência Social do município, Cleís Selski, fez a entrega de algumas doações à família. “Foram entregue pequenos kits, alguns utensílios domésticos, cobertores, roupa de cama, mas ainda é preciso mais coisas, doações básicas para recompor a família”, conta Cleís. A secretária espera conseguir contribuição de empresários para que o quanto antes o lar da família seja reconstruído.

“Nós esperamos a mobilização de madeireiras, empresários, pedreiros, população em geral para abrigarmos novamente essa família”, conta a secretária Cleís. A repercussão do incêndio nas redes sociais também já renderem algumas doações de Ponta Grossa, a expectativa é que nessa semana mais pessoas se solidarizem com o fato e ajudem. Enquanto isso, a família vitimada está abrigada em casa de amigos e parentes.

Interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones: (42) 3242 1539 / (42) 8870 6750 ou diretamente na Prefeitura de Ipiranga.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização