Irati lança sistema de monitoramento por câmeras | aRede
PUBLICIDADE

Irati lança sistema de monitoramento por câmeras

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou hoje o lançamento oficial do sistema de monitoramento por câmeras na cidade de Irati. As câmeras estão alocadas nos pontos de maior necessidade de vigilância da cidade e serão utilizadas no policiamento preventivo da cidade.

Segundo o Major Renato dos Santos Taborda, as câmeras são importantes no policiamento preventivo, pois as pessoas que têm ideias criminosas, ao saberem que estão sendo monitoradas e serão identificadas, deixam de realizar aquela conduta delituosa. “E, se mesmo assim, ocorrer algum crime, as câmeras auxiliarão na identificação dos autores”, explica o Major Taborda.

A Prefeitura Municipal de Irati é parceira da Polícia Militar nesta nova modalidade de monitoramento. Guardas Municipais trabalharão em conjunto com policiais. Para isso, os terminais informatizados onde são exibidas e armazenadas as imagens, estão alocados na Central de Operações da Polícia Militar de Irati, e policiais e guardas municipais se revezarão, possibilitando a vigilância 24 horas por dia.

“A segurança pública é que ganha com a instalação e efetiva utilização destas câmeras”, fala o Major Taborda. “Avisamos à população que os policiais e guardas municipais que trabalharão com as câmeras, assinam um protocolo de sigilo das imagens, sendo que estas somente serão utilizadas via judicial, para auxiliarem no desvendamento de crimes cometidos e também quanto à observação de infrações de trânsito”, relata também, “ao cidadão, informamos que a sua intimidade e vida privada será preservada ao extremo, e realmente, as imagens arquivadas serão utilizadas somente em processos judiciais, dentro da legalidade.”

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE