Festa do Pêssego deve reunir 20 mil pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Festa do Pêssego deve reunir 20 mil pessoas

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Começa hoje (13) a tradicional Festa do Pêssego de Irati, que neste ano está em sua 35ª edição. O Parque Aquático também vai ser sede da 23ª Festa do Borrego no Rolete (com almoço nos dias 14 e 15), da 12ª Feira de Sabores e do 12° Salão de Negócios, que são realizados juntamente com a Festa do Pêssego. A organização do evento espera um público de aproximadamente 20 mil visitantes de Irati e região.

O secretário de Agricultura, Cláudio Ramos explica que a Festa do Pêssego foi criada com o intuito de incrementar a fruticultura no município, com foco no aumento da produção e comercialização do produto. “Com o passar dos anos foram incorporados novos atrativos para a festa”, acrescenta.

A primeira festa que passou a fazer parte do calendário foi a do Borrego no Rolete, devido à implantação de um projeto de ovinocultura em Irati. Onze anos mais tarde, surgiram o Salão de Negócios e a Feira de Sabores. “O Salão tem o objetivo de mostrar as potencialidades do município e atrair novas empresas, assim como a Feira de Sabores, que trabalhando junto com o projeto Fábrica do Produtor do Governo do Estado, visa o empreendedorismo no meio rural”, ressalta o secretário.

Para 2013, após a criação de uma comissão ficou definido que a organização da Festa do Pêssego ficaria por conta da Associação dos Fruticultores de Irati e Região (Asfrutir). “Como estamos em uma nova gestão, começamos da estaca zero e fomos em busca de parcerias. A escolha da Asfrutir, inclusive, vai de encontro com o Plano de Governo da Administração Municipal que garante o apoio as associações e cooperativas, tanto para a criação de novas, como o suporte para as já existentes”, afirma Ramos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE