Caminhoneiros fazem manobras ilegais na PR-092 | aRede
PUBLICIDADE

Caminhoneiros fazem manobras ilegais na PR-092

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vídeos divulgados na internet mostram a imprudência de motoristas que usam a PR-092, entre Arapoti e Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais. A manobra conhecida como 'quebra asa' é feita pelos motoristas a pedido de adolescentes, que colocam as imagens na internet. Eles têm mais de 9 mil fãs em três páginas criadas nas redes sociais. O Conselho Tutelar de Arapoti já reconheceu cerca de 20 crianças e adolescentes que aparecem nas imagens.

O conselheiro tutelar Jean Carlos Klichowski explica que os pais desses menores foram notificados sobre a ação dos filhos, e todos desconheciam o fato. Ainda segundo Klichowski, os adolescentes conhecem alguns dos caminhoneiros que aparecem nas imagens e contaram os nomes desses motoristas. "Repassamos as identificações desses caminhoneiros à Polícia Civil da cidade, e agora cabe a eles encontrar os responsáveis por essas manobras perigosas, que colocam em risco também a vida dos adolescentes que incentivam essa prática", explica o conselheiro.

Uma das imagens mostra um caminhão invadindo a pista contrária no exato momento em que outro carro passa. Em outra cena, é possível ver um adolescente fazendo sinal para que um caminhoneiro ande em zigue zague na pista.

O comandante da 5ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (PRE), capitão Gustavo Brinski, explica que esse problema não é exclusivo das estradas da região, e que imagens como essa são captadas em inúmeras rodovias do país. De acordo com o capitão, os caminhoneiros aproveitam trechos em que a polícia não está presente para fazer as manobras. "Não conseguimos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso é importante que a população denuncie quando flagrar esse tipo de atitude". Ainda segundo Brinski, todo o material coletado na internet foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) na manhã desta quarta-feira, para que seja instaurada uma investigação policial afim de encontrar os motoristas responsáveis pela imprudência.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE