Agência do Trabalhador de Arapoti capacita estudantes | aRede
PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador de Arapoti capacita estudantes

Objetivo foi incentivar as inscrições ao Programa Aluno de Sucesso

O programa encaminhará jovens para vagas de qualificação, capacitação profissional e outras políticas de emprego
O programa encaminhará jovens para vagas de qualificação, capacitação profissional e outras políticas de emprego -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de 250 alunos do Colégio Rui Barbosa, em Arapoti, participaram de um treinamento especial para realizar as matrículas nos cursos online do Programa Aluno de Sucesso, promovido pelo Governo do Estado. A qualificação foi conduzida pelo servidor da Agência do Trabalhador, Joubert B. Turkiewicz.

O Programa Aluno de Sucesso é uma iniciativa desenvolvida por um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Seu principal objetivo é promover a inserção dos estudantes da Rede Estadual de Ensino no mercado de trabalho formal, por meio da Rede SINE.

Imagem ilustrativa da imagem Agência do Trabalhador de Arapoti capacita estudantes
 

Além disso, o programa encaminhará jovens para vagas de qualificação, capacitação profissional e outras políticas de emprego, empreendedorismo e renda destinadas ao desenvolvimento econômico e social dos jovens. O treinamento realizado no Colégio Rui Barbosa teve como foco orientar os alunos sobre o processo de matrícula nos cursos online disponibilizados pelo Programa Aluno de Sucesso.

O servidor Joubert B. Turkiewicz apresentou o passo a passo para a realização do cadastro e destacou a importância dessa oportunidade de capacitação para o futuro profissional dos estudantes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE