Associação de Cândido Abreu argumenta sobre sua importância | aRede
PUBLICIDADE

Associação de Cândido Abreu argumenta sobre sua importância

Pedido de utilidade pública feito pelo grupo acabou sendo negado pela Câmara Municipal da cidade

A Associação conquistou emendas de mais de meio milhão de reais
A Associação conquistou emendas de mais de meio milhão de reais -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Cultural São Gabriel Arcanjo, que atua em Cândido de Abreu desde 2014, teve seu pedido de utilidade pública negado pela Câmara Municipal da cidade. A associação foi criada visando apoiar as atividades da Banda Municipal de Cândido de Abreu, arrecadando fundos e buscando recursos de instituições públicas e privadas para fortalecer o trabalho realizado em conjunto com a banda.

Ao longo dos últimos anos, a Associação conquistou emendas de mais de meio milhão de reais para a aquisição de instrumentos musicais e a construção de uma sede para o projeto, conforme destacou um dos organizadores, Erick Brito da Silva. No entanto, os recursos públicos recebidos não foram totalmente utilizados, o que levou a Associação a questionar a Prefeitura sobre o andamento da construção da sede.

A Associação Cultural São Gabriel Arcanjo obteve resultados significativos, conquistando o título de campeã estadual e classificando-se para o campeonato nacional de 2023. Além disso, venceu uma competição na cidade de Irati. Em 27 de fevereiro, a Câmara Municipal de Cândido de Abreu votou contra o pedido de utilidade pública da Associação. A negativa impede que a associação receba recursos do Estado e participe do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, para o qual já havia conquistado o título estadual e representaria o município e o estado.

Durante a votação, o vice-presidente da Câmara, Vitor Reinaldo, justificou seu voto contrário alegando que a Câmara havia sido chamada de “vergonha” nas redes sociais e acusou o proponente do projeto, vereador Laco Piazon, de irresponsabilidade. Com o arquivamento do projeto, a associação só poderá voltar a tramitar no segundo período legislativo, caso haja assinaturas da maioria absoluta dos vereadores.

Com isso, a associação ficará impedida de participar do Campeonato Sul Brasileiro, perdendo a representatividade do Paraná na competição. A equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu, mas não obteve um posicionamento até o fechamento da matéria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE