Casas ficam embaixo d'água no Jardim São Lourenço, em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Casas ficam embaixo d'água no Jardim São Lourenço, em Ipiranga

Este é o pior cenário que a comunidade enfrenta em mais de 20 anos

Perceba que o portão da residência está quase todo submerso. Casas do outro lado da rua já estão totalmente embaixo d'água.
Perceba que o portão da residência está quase todo submerso. Casas do outro lado da rua já estão totalmente embaixo d'água. -

Emmanuel Fornazari

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores do Jardim São Lourenço, em Ipiranga, vivem a pior inundação dos últimos 20 anos. A comunidade beira o Rio Tibagi e é a primeira região após o limite com Ponta Grossa, demarcado por uma ponte. Do outro lado está o distrito ponta-grossense de Uvaia, que também sofre com os temporais.

Esta foto que ilustra a reportagem foi tirada pelo dono de um terreno que fica do lado de cima. É possível ver o topo do portão azul. À frente dele, passa uma rua de terra e em seguida há casas que beiram o rio. Essas residências já estão, em sua maioria, totalmente submersas, mesmo aquelas que possuem dois andares - construídos justamente para amenizar os estragos quando o rio sobe.

Esta é a primeira vez em duas décadas que a água, além de cruzar a rua, atinge as casas da parte de cima. Essas moradias, inclusive, serviam de abrigo para os pertences de quem vive ao lado do leito. Porém, até esses moradores precisam agora tiras móveis, roupas e eletrodomésticos para evitar perdas. 

Os donos explicam que comumente o nível do Rio Tibagi na região sobe e atinge as casas dias após as chuvas darem tréguas. Por isso, há preocupação de que água alcance novos recordes nos próximos dias. Por já só é possível chegar os imóveis de barco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE