Polícia flagra destruição de áreas de preservação em Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Polícia flagra destruição de áreas de preservação em Teixeira Soares

Situações foram flagradas neste domingo (1), nas localidades rurais de Boa Vista e de Rio de Areia de Baixo

Equipe policial constatou a destruição de 1,9 hectare de vegetação nativa
Equipe policial constatou a destruição de 1,9 hectare de vegetação nativa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Ambiental flagrou, neste domingo (1), duas situações de infrações em áreas de preservação permanente no município de Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais. Enquanto em uma propriedade foi constatada a destruição de mata nativa, em outra houve danos à área de preservação para a construção de tanque e drenos.

O primeiro dos casos foi registrado foi descoberto mediante uma denúncia pelo fone 181. Ao chegar no local, na localidade rural de Boa Vista, a equipe policial constatou a destruição de 1,9 hectare de vegetação nativa, atingindo área de preservação permanente, sem autorização do órgão ambiental. Com isso, a polícia enviará ofício ao Ministério Público, IAT e delegacia da Polícia Civil do município, para medidas cabíveis.

Rio de Areia de Baixo, uma retroescavadeira construía tanque e drenos
Rio de Areia de Baixo, uma retroescavadeira construía tanque e drenos |  Foto: Divulgação
 

Já o outro caso foi identificado em um patrulhamento realizado na localidade de Rio de Areia de Baixo. Na ocasião, a equipe se deparou com uma retroescavadeira danificando área de preservação permanente, mediante a construção de tanque e drenos, também não possuindo a autorização do órgão ambiental. O proprietário foi localizado e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, juntamente com o prestador de serviços, para a lavratura do flagrante.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE