Rildo recebe produtores da localidade de Retiro | aRede
PUBLICIDADE

Rildo recebe produtores da localidade de Retiro

Moradores entregaram abaixo-assinado e reivindicaram apoio da Prefeitura

Moradores entregaram abaixo-assinado e reivindicaram apoio da Prefeitura
Moradores entregaram abaixo-assinado e reivindicaram apoio da Prefeitura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores entregaram abaixo-assinado e reivindicaram apoio da Prefeitura

Nesta terça-feira (19), o prefeito Rildo Leonardi recebeu moradores e produtores da localidade de Retiro. Eles entregaram um abaixo-assinado, com 65 assinaturas, e pediram para que a Prefeitura faça um intermédio junto ao governo do Estado para que a situação do retorno à Ponta Grossa pela BR-376 seja resolvido. O acesso ao município vizinho ficou prejudicado após a duplicação da estrada e vem causando prejuízos a pelo menos 25 famílias de produtores rurais que residem na região. Durante a reunião, ainda foram discutidos os problemas enfrentados pela comunidade devido a ponte do Arroio Rico, que fica na região, e sofreu estragos devido às fortes chuvas.

Rildo informou que irá marcar uma reunião com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Departamento de Estradas e Rodagens e a concessionária CCR Rodonorte. “São mais de 30 mil hectares de áreas produtivas que estão sendo prejudicados. Temos que fazer o possível para resolver o problema. Vamos nos reunir com os órgãos competentes para averiguar o que previam os primeiros contratos. Contamos com o apoio do secretário Sandro Alex e tenho certeza que ele irá nos ajudar”, falou o prefeito.

De acordo com Mauriceia Gonçalves Kossatz, filha de produtor rural, a expectativa é que a prefeitura ajude na resolução do problema. “Entramos em contato com a Prefeitura de Tibagi para que ela articulasse uma viabilidade através do Prefeito. Essa reunião vem contemplar a solicitação, tanto da resolução do acesso para retornar a Ponta Grossa, quanto da ponte do Arroio Rico”, disse.

Trâmites

A prefeitura já começou os trâmites para o processo de licitação da ponte sobre o arroio Rico, que está aguardando aprovação do departamento jurídico. Após a aprovação, o edital será publicado em Diário Oficial. Atualmente, com o problema da estrada, os moradores precisam andar 16 quilômetros a mais, para retornar a Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE