Telêmaco registra primeiro caso de dengue em 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco registra primeiro caso de dengue em 2019

Até o momento foram 23 casos notificados, destes, 16 foram descartados e 6 aguardam resultado

O município está em situação de risco médio para epidemia
O município está em situação de risco médio para epidemia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Até o momento foram 23 casos notificados, destes, 16 foram descartados e 6 aguardam resultado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirma o primeiro caso Dengue em Telêmaco Borba este ano de 2019. A SMS registrou até o momento 23 casos notificados, 16 descartados, um confirmado e seis aguardando resultado.

O último levantamento de índice de infestação mostrou que o município está em situação de risco médio para epidemia. Segundo o Ministério da Saúde, os principais depósitos com presença de larva do mosquito transmissor da doença, o Aedes  Aegypti, foram encontrados dentro das residências.

Períodos de chuva e calor oferecem um ambiente propício para a proliferação do mosquito, além disso, identificar laboratorialmente um caso positivo de dengue, significa que além da presença do mosquito existe a circulação viral. Por isso, os serviços públicos e a sociedade devem trabalhar juntos para a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.

A medida de prevenção mais eficaz é acabar com o mosquito, mantendo o domicílio sempre limpo, eliminando os possíveis criadouros. Não tendo depósito de água, não teremos o mosquito transmissor.

A orientação da SMS é para que toda família determine um dia da semana como dia de combate aos focos do Aedes na sua residência. Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada,  ambiente propício para procriação do Aedes Aegypti. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE