Prefeito de Telêmaco toma posse hoje na AMCG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito de Telêmaco toma posse hoje na AMCG

Márcio Matos será empossado presidente da associação durante cerimônia realizada em Telêmaco Borba. Evento acontece às 15 horas.

Prefeito de Telêmaco Borba assume presidência da entidade nesta sexta (22)
Prefeito de Telêmaco Borba assume presidência da entidade nesta sexta (22) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Márcio Matos será empossado presidente da associação durante cerimônia realizada em Telêmaco Borba. Evento acontece às 15 horas.

O prefeito de Telêmaco Borba, Marcio Matos (PDT), toma posse nesta sexta-feira (22) como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A cerimônia acontece às 15 horas na Associação Comercial e Industrial de Telêmaco Borba (Acitel).

Além dele, toda a mesa diretora também será empossada. Ela é composta pelos prefeitos de Castro, Moacyr Fadel, como vice-presidente; de São João do Triunfo, Abimael do Valle, como tesoureiro; e de Arapoti, Nerilda Penna, como secretária. Eles foram eleitos por aclamação para a gestão 2019 em reunião no dia 25 de janeiro.

Em seu mandato, o presidente eleito da AMCG pretende atuar com foco no fortalecimento da região. “Quero mostrar que juntos podemos mais”, disse, destacando que a valorização do trabalho em grupo será primordial em sua gestão. O novo presidente pretende atuar não somente nas questões que envolvem todos os 19 municípios que compõem a entidade, mas também naquelas que podem afetar inicialmente um ou dois municípios, mas que futuramente possam servir como ‘gatilhos’ de desenvolvimento.

O prefeito de Telêmaco Borba citou inicialmente questões ligadas à mobilidade, segurança e saúde que podem servir como impulsionadores da região. “A estrada que liga Reserva e Imbaú, por exemplo. A princípio pode ser uma demanda destes dois municípios. Mas se ela se concretiza, pode trazer benefícios para toda região, com o desafogamento de outras vias”, exemplificou.

Para levantar estas questões, Matos solicitou, após aclamação como presidente, que os prefeitos da AMCG realizassem um levantamento de suas demandas. “Primeiro precisamos conhecer essas demandas e depois elencar as prioridades”, explicou.

Além de atender as solicitações municipais, o presidente eleito pretende unir a “força política” de todos os municípios que compõem a associação. “Cada um de nós conta com representantes nos governos Estadual e Federal. Vamos solicitar o apoio de todos eles para concretizar nossos projetos”, disse.

Marcio de Matos é o quarto prefeito do município de Telêmaco Borba a assumir a presidência da AMCG. Antes dele, Paulo Cezar Nôcera presidiu entre 1995 e 1996; Carlos Hugo Wolff Von Graffen foi presidente de honra da entidade entre 2001 e 2005; e Eros Danilo Araújo atuou como presidente entre 2008 e 2010.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE