Construtores dos Campos Gerais vão a Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Construtores dos Campos Gerais vão a Brasília

Agenda tem reunião na Federação e com deputado para resolver demandas da região

Entre os assuntos está a falta de liberação dos recursos do programa Minha Casa Minha Vida, que está prejudicando a construção e a entrega de novas moradias, muitas delas nos Campos Gerais.
Entre os assuntos está a falta de liberação dos recursos do programa Minha Casa Minha Vida, que está prejudicando a construção e a entrega de novas moradias, muitas delas nos Campos Gerais. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Agenda tem reunião na Federação e com deputado para resolver demandas da região

Representantes da Associação Paranaense de Construtores (APC) estão em Brasília nessa terça-feira (12) participando de reuniões para tratar dos problemas do setor no estado. Entre os assuntos, que envolvem questões de ordem técnica e exigências dos órgãos competentes, está a falta de liberação dos recursos do programa Minha Casa Minha Vida, que está prejudicando a construção e a entrega de novas moradias, muitas delas nos Campos Gerais.

A primeira agenda acontece com a Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC) onde estarão presentes as associações de todo o país. “Na semana passada o presidente da FENAPC se reuniu com o secretário nacional de Habitação e levou algumas das nossas reivindicações. Agora vamos definir algumas pautas prioritárias para os municípios”, aponta Fabiano Gravena Carlin, diretor de Relacionamento Institucional da APC. Segundo ele, há um interesse em buscar ajuda do Governo para solucionar os problemas do setor que afetam pequenos construtores de praticamente todos os estados.

Na quarta-feira pela manhã a APC participa de uma reunião com deputados federais promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pela FENAPC. Essa ação visa angariar apoio também do Legislativo. “Cada associação ficou responsável por trazer alguns parlamentares para o debate, nós convidamos a Aline Sleutjes e o Aliel Machado, que foram eleitos pelo Paraná, e a Joice Hasselmann, que é aqui de Ponta Grossa. Não é uma questão partidária, mas de apoio regional ao setor”, explica o presidente da APC, Gabriel Stallbaum.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE