Prefeitura de Piraí do Sul realiza projeto de arborização urbana | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Piraí do Sul realiza projeto de arborização urbana

300 mudas de árvores de 8 tipos diferentes foram plantadas em bairros do município

Os escoteiros da cidade fizeram o plantio das árvores. A atividade faz parte de uma ação de educação ambiental
Os escoteiros da cidade fizeram o plantio das árvores. A atividade faz parte de uma ação de educação ambiental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

300 mudas de árvores de 8 tipos diferentes foram plantadas em bairros do município

A Prefeitura de Piraí do Sul, em parceria com a Emater e Copel realizam projeto de arborização urbana. Os conjuntos contemplados são o Cristo Redentor e a Colina Santa Marcelina, que vão receber 300 mudas de arvores próprias para arborização urbana doadas pela Copel. As árvores plantadas são do tipo: Estremosa, Ipê Mirim, Ipê Rosa, Canafistola, Cerejeira do Japão, Dedaleiro, Caroba, Pitangueira.

A Colina Santa Marcelina contará com 150 mudas e as outras 150 foram plantadas no Cristo Redentor. As árvores foram colocadas na área verde, academia ao ar livre, calçadas e próximas a estátua do Cristo Redentor e campo de futebol. Todas as árvores são próprias para calçadas, sem preocupação de danos ao calçamento e fiações.

Para uma ação de educação ambiental os escoteiros fizeram os plantios neste primeiro momento. Segundo a professora responsável pelas oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Maria Lurdes Santos essa ação tem um grande papel de conscientização na vida das crianças.

“Com está atividade as crianças entendem a importância de respeitar a cidade e a comunidade, assim como a natureza. Eles também aprendem que quanto mais árvore, menos calor, o ar fica mais puro e eles passam isso para os pais e assim criamos uma geração consciente e responsável e, futuramente, não veremos esse absurdo de crianças, jovens e adultos jogando lixo no chão e cortando árvores.”

O escoteiro de 12 anos, Kauê Ferreira da Costa, gosta da atividade e se diverte ajudando ao meio ambiente. “Estamos aprendendo coisas novas e podemos ajudar no meio ambiente que está poluído, é muito legal.”, diz Kauê.

A prefeitura conta com a participação dos moradores para cuidar das árvores e, também pede que denunciem atos de vandalismo. Um morador do Cristo Redentor a 42 anos se compromete em continuar ajudando no cuidado do bairro e diz que a ação é muito bonita “Nós da comunidade precisamos ajudar a cuidar e manter as coisas bonitas e boas que tem. As crianças pegam o jeito e vão aprendendo a zelar das coisas, é muito importante. Estou apto a prestigiar as coisas, que possamos ver essas árvores bem grandes e bonitas e que o Cristo possa se tornar um cartão de visita.”, diz Osmarino Pereira Ferraz. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE