Jaguariaíva realiza abertura do X Natal para Todos | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva realiza abertura do X Natal para Todos

Programação aberta à população inclui apresentações culturais, passeios natalinos, distribuição de brinquedos e sorteio de carro, moto e TVs

Programação será lançada neste sábado em Jaguariaíva
Programação será lançada neste sábado em Jaguariaíva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programação aberta à população inclui apresentações culturais, passeios natalinos, distribuição de brinquedos e sorteio de carro, moto e TVs

Luzes, cores e músicas que celebram o nascimento de Cristo e a chegada do novo ano já estão por toda parte em Jaguariaíva. É o X Natal para Todos, evento que terá abertura oficial neste sábado (15), com a chegada do Papai Noel na Praça Getúlio Vargas, Cantata de Natal e saudação à população pelo prefeito José Sloboda e vice-prefeita Alcione Lemos.

Até dia 21, em todas as noites, haverá brincadeiras de palco, abertura da Casinha do Papai Noel, distribuição de brinquedos, apresentações de corais, cantores e grupos de dança na praça. No encerramento haverá show pirotécnico e entrega de bolas, carrinhos e bonecas.

As atrações culturais ocorrem num palco, montado em frente à Estação Cidadã. Ao mesmo tempo em que se confraternizam e prestigiam as apresentações na praça, as famílias poderão degustar quitutes natalinos nas barracas das instituições filantrópicas. 

O Papai Noel vai receber as crianças e distribuir doces, na “Casinha do Noel”, a partir das 20h30 nesta semana. Ele já passou pelos bairros entre os dias 11 e 14, com distribuição de balas para as crianças.

Pelo quarto ano consecutivo, através de sorteio, jaguariaivenses contribuintes poderão ganhar grandes presentes no final de ano. No encerramento do X Natal para Todos (21), a partir das 20 horas, a prefeitura sorteia um carro zero quilômetro, uma moto e cinco televisores Smart.

Concorrem a esses prêmios aqueles que retirarem os cupons disponíveis da campanha “Jaguariaíva em Recuperação Fiscal”, que visou incentivar o pagamento em dia do IPTU (imposto predial e territorial urbano). Nota fiscal do ISSQN (imposto sobre serviços de qualquer natureza) e emplacamento de veículo no município também dá direito a cupons. Eles devem ser preenchidos com os dados do contribuinte e a inscrição do imóvel.

Palacete do Noel

O X Natal para Todos é uma realização da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com parceria das demais secretarias municipais, funcionários, empresas e voluntários. Uma das grandes atrações do evento é o “Palacete do Noel”. Trata-se de uma casa completa para estadia do “Bom Velhinho”, montada no Museu Municipal Conde Francisco Matarazzo. Entre os cômodos personalizados está o quarto do Noel, onde as crianças observam o Papai Noel dormir e até ouvem o ronco do Noel.

O encantador Palacete do Noel está aberto à visitação geral há alguns dias, permanecendo até 21 de dezembro, das 18h às 22h. Visitantes de várias cidades já passaram pelo local. Quem quiser conferir deve dirigir-se ao KM-213 da PR-151.

Para facilitar o acesso e dar mais uma opção de lazer à população, entre 15 e 21 de dezembro, haverá ônibus gratuito para o local. Será a vez do “Expresso do Noel” também brilhar, oferecendo passeio noturno da praça até o palacete, passando antes pelo Parque Linear, para contemplação das luzes natalinas.

Escolas municipais

Também no Palacete do Noel ocorreu nos últimos dias a recepção de alunos de escolas municipais para visitação. Parta os residentes na zona rural, no dia 12, houve um piquenique e manhã de recreação, antes com passagem pelo Cine Teatro Valéria Luercy. As crianças assistiram a um filme natalino e depois conheceram o Palacete do Noel.

Os professores e equipe do Departamento de Cultura e de Esporte e Recreação acompanharam. No local o Bom Velhinho distribuiu doces e presentes, alegrando muito o Natal dos pequenos moradores do interior do município. O prefeito Juca e a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, recepcionaram as crianças da zona rural, visto que muitas não têm a oportunidade de vir à cidade e passear a noite na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, onde se concentram os festejos natalinos.

Apresentações do X Natal para Todos

15/12 – Sábado

20h30 – Cantata de Natal nas janelas da Estação Cidadã – Coral Plenitude da Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha”;

21h – Abertura com a chegada do Papai Noel;

21h15 – Discursos do Presidente da Comissão, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Prefeito Municipal;

16/12 

20h30 – Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha” (voz e instrumentos diversos) e “Coral Plenitude”;

17/12 

20h30 – E.M Prefeito Aristides Soares – Coral Quebra Nozes;

18/12

20h30min–APAE – Cantata.

19/12

20h30 – Cantata Igreja Assembleia de Deus – Vila Pinheiro.

20/12

20h30 – CRAS Pedrinha coral/coral (02 apresentações);

21/12

20h30 – Abertura da Casinha do Papai Noel (distribuição de doces, brinquedos e bolas);

20h30 – Sorteio da Promoção de IPTU;

22h - Encerramento com discursos e saudações;

22h30 – Show Pirotécnico.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE