Novo trevo deve dar mais segurança a pedestres | aRede
PUBLICIDADE

Novo trevo deve dar mais segurança a pedestres

Obras na Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, busca organizar o trânsito na Avenida Paulo da Cruz Pimentel

Obras na Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, buscam organizar o trânsito na Avenida Paulo da Cruz Pimentel
Obras na Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, buscam organizar o trânsito na Avenida Paulo da Cruz Pimentel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Obras na Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, buscam organizar o trânsito na Avenida Paulo da Cruz Pimentel

Estão em andamento os trabalhos de intervenção no trevo da Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, com o objetivo de organizar o fluxo viário da Avenida Paulo da Cruz Pimentel com Rua Pastor José Batista Filho e demais vias das imediações.

A arquiteta Julianna Mendes, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, explica que o projeto elaborado para o trevo da Vila Pinheiro prevê a implantação de rotatória e adequação da sinalização da Avenida Governador da Cruz Pimentel com a Rua Pastor José Batista e demais vias da região. O objetivo é a organização de fluxo viário e aumento da segurança em um dos principais acessos do município. Motoristas e pedestres que vêm da PR-092, PR-151, bairros Primavera I, II e III, Santa Cecília, Kennedy I e II, Boa Vista, São Braz, parte da Vila Pinheiro, Distrito Industrial V, Jardim Leline, Aldo Ribas e Capivari serão os principais beneficiados.

Neste momento a empresa vencedora da licitação realiza os trabalhos iniciais, com reforço da pavimentação em CBUQ e retirada de lajotas para adequação do projeto. Também estão previstos implantações de passeios em concreto, rampas de acessibilidade, sinalização vertical e horizontal, placas de ruas e adequação do paisagismo. O investimento é de cerca de R$ 514 mil, oriundos de recursos federais.

A obra na Vila Pinheiro é mais uma ação do Plano de Mobilidade Urbana implantado no município pela atual administração, cujo projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal, em 2015, através da Lei Municipal 2556/2015. Entre outras obras integrantes deste plano estão a implantação de mão inglesa ao lado da Praça Getúlio Vargas e Travessa Guérios Mansur, instalação de semáforos, revitalização da Avenida Antônio Cunha e Aldo Sampaio Ribas, alargamento da ponte de acesso à Cidade Alta, além das pavimentações que ocorrem em inúmeros pontos da cidade.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE