Aliel é contra retirada de equipamentos de hospital em TB | aRede
PUBLICIDADE

Aliel é contra retirada de equipamentos de hospital em TB

Notícia de que equipamentos seriam levados ao Litoral gerou mobilização.

Lideranças de Telêmaco Borba se mobilizaram na segunda-feira (19).
Lideranças de Telêmaco Borba se mobilizaram na segunda-feira (19). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Notícia de que equipamentos seriam levados ao Litoral gerou mobilização.

Lideranças de Telêmaco Borba se mobilizaram nesta segunda-feira (19) contra uma possível retirada de equipamentos do Hospital Regional. De acordo com elas, o material, que inclui camas, macas, cadeiras de roda e de banho, seria transferido para o hospital de Paranaguá. Essa notícia gerou grande mobilização na cidade. O Regional de Telêmaco Borba já teria sido inaugurado três vezes, a última delas pelo ex-governador Beto Richa (PSDB) em abril deste ano. No entanto, até o momento apenas o programa Mãe Paranaense funciona no local.

"Estou acompanhando a situação do Hospital Regional de Telêmaco Borba. Após 3 inaugurações, a última feita pelo Sr. Beto Richa, o hospital atende somente o programa "Mãe Paranaense”, que é importante, mas não o sufiente para a demanda da região. E hoje nos procuraram porque queriam retirar equipamentos para levar para o litoral. Procuramos o Estado para que isso não aconteça”, disse Aliel.

De acordo com o vereador Marcos Mello (PDT), a situação do hospital é preocupante. “Isso é inadmissível. É vergonhoso o que nossa cidade passa. Era pra termos 10 leitos de UTI neonatal, 10 intermediário neonatal e 10 de UTI adulto. São milhões parados enquanto crianças estão morrendo por falta de atendimento adequado”, lamentou Mello. 

Segundo informações de abril deste ano da Agência Estadual de Notícias, já foram repassados R$ 10,5 milhões do Governo do Estado para a obra. A previsão é de 142 leitos e 700 atendimentos por mês.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE