‘Carambeí Digital’ é destaque em congresso de Cidades Digitais | aRede
PUBLICIDADE

‘Carambeí Digital’ é destaque em congresso de Cidades Digitais

Município paranaense apresenta case de sucesso em evento em Campo Bom, no Rio Grande do Sul

Imagem ilustrativa da imagem ‘Carambeí Digital’ é destaque em congresso de Cidades Digitais
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município paranaense apresenta case de sucesso em evento em Campo Bom, no Rio Grande do Sul

Carambeí, localizada na região dos Campos Gerais, é um dos casos de sucesso confirmados no 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, evento que será realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em conjunto com a Prefeitura de Campo Bom nos dias 22 e 23 de novembro. O município de 22 mil habitantes (IBGE 2018) irá apresentar o “Carambeí Digital”, projeto que vem conectando a administração pública e levando internet gratuita à população.

O coordenador da proposta e diretor do departamento de T.I. de Carambeí, Edison Rodrigo Moura, explica que o programa começou em 2017 com a implantação de 10 torres de transmissão de internet e entrou em vigor em 2018 com o cadastramento dos usuários, através do portal oficial da Prefeitura Municipal de Carambeí.

Na fase atual, Carambeí conta com internet urbana e rural, com 330 domicílios cadastrados, além de ter mais de 100 acessos por dia através dos hotsposts espalhados em pontos estratégicos da cidade. De acordo com o diretor de T.I., Carambeí é a primeira prefeitura a contar com sistema 100% em nuvem, com os órgãos públicos interligados.

Congresso

O 2° Congresso Gaúcho de Cidades Digitais irá reunir, nos dias 22 e 23 de novembro, prefeitos e gestores para abordar inovações tecnológicas em benefício da gestão pública. Além de Carambeí, o evento também traz experiências de outros estados que possam contribuir com o planejamento tecnológico dos municípios gaúchos, como de Barueri (SP), Belo Horizonte (MG) e do Sebrae Bahia.

O encontro também contará com a presença de representantes do Ministério do Planejamento e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pela internet.

O 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora Sistemas e Infisc Inteligência Artificial; ouro da 1Doc e Fleeter App; prata do Fala Cidadão, Nettcom Tecnologia, Inova Telecom, PlayTable e TAW, além do apoio institucional da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e das Associações de Municípios AMAU, AMESNE, AMVRS, AMZOP, AMUCELEIRO e AMUCSER.

Serviço

2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

22 e 23 de novembro, em Campo Bom

Local: Complexo Cultural CEI, em Campo Bom. Endereço: Av. dos Estados, 1080 – Centro.

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congressors.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo [email protected] ou pelo (41) 3015-6812

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE