Klabin participa da celebração no Barro Preto em Ventania | aRede
PUBLICIDADE

Klabin participa da celebração no Barro Preto em Ventania

Empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 pessoas

Imagem ilustrativa da imagem Klabin participa da celebração no Barro Preto em Ventania
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 pessoas

A maior produtora e exportadora de papeis para embalagens do Brasil, esteve presente na festa de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Barro Preto e compartilhou com moradores e visitantes uma série de atrações, demonstrando a tecnologia e a sustentabilidade de suas operações. A empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 colaboradores. Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira.

Os interessados em conhecer e seguir a carreira florestal se aventuraram pelo simulador de colheita e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal. O evento ainda contou com espaço para as crianças brincarem e aprenderem sobre animais presentes nas florestas da região. Uma equipe da secretaria municipal de Saúde repassou orientações voltadas à mulher, inspiradas pelas celebrações do Outubro Rosa, com ênfase na prevenção do câncer de mama.

A indústria regional conta com o trabalho de campo realizado em nosso município, que é fundamental, é importante conhecer e valorizar essas iniciativas, diz o prefeito de Ventania, Antonio Helly Santiago.

“Temos operações florestais há muitas décadas em Ventania e consideramos importante que a população veja a transformação das árvores em produtos que elas consomem em seu dia a dia”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE