Telêmaco conclui melhorias no sistema viário | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco conclui melhorias no sistema viário

Jardim Bonavila recebe as mudanças do Programa de Restruturação de Trânsito da Prefeitura.

Prefeitura concluiu sinalização horizontal nas ruas já recapadas do bairro.
Prefeitura concluiu sinalização horizontal nas ruas já recapadas do bairro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jardim Bonavila recebe as mudanças do Programa de Restruturação de Trânsito da Prefeitura.

A Prefeitura de Telêmaco Borba realizou nas últimas semanas a sinalização horizontal de todas as ruas do Jardim Bonavila que já receberam o recape asfáltico e na próxima semana iniciará a colocação das placas de sinalização vertical.

Os trabalhos têm sido realizados pela Seção de Sinalização de Trânsito da TBTRAN, através do Plano de Reestruturação.

O objetivo dos trabalhos é a reestruturação da sinalização horizontal e vertical dos bairros da cidade e visam proporcionar maior segurança aos pedestres, motoristas e aos munícipes que transitam pelo bairro e planejar a cidade para o futuro.

Para o chefe da Divisão de Trânsito, Sidney Sergio Lourenção, “a administração tem dado o retorno as munícipes dos investimentos que foram autorizados pelo prefeito Dr. Marcio para a Divisão de Trânsito. Desde o início da gestão, nós temos trabalhado com o objetivo de concluir todos os serviços referentes a trânsito nas localidades que estamos atendendo”.

“Nós temos observado que nos bairros de nossa cidade foram realizados poucos investimentos nos últimos anos no trânsito, pois a maioria não possui sinalização, os que existem alguma ainda são deficientes como: suportes de madeiras, placas de sinalização não refletiva”, completa Sidney.

A TBTran está realizando a colocação e a troca dessas sinalizações por materiais conforme os Manuais de Sinalização de Trânsito, e desta forma contribuindo para redução dos índices de acidentes no trânsito na cidade.

Já foram realizados os serviços de reestruturação da sinalização horizontal e vertical nos seguintes bairros, alguns bairros ainda em fase de conclusão: Cem Casas, Centro, Jardim Bandeirantes, Vila Osório, Área I, Jardim Alegre, Conjunto São Francisco, Bairro São Francisco e Jardim Bonavila.

Na próxima semana iniciarão os trabalhos no Bairro São Silvestre, presidido pelo Lourival Humberto Rodrigues (Pena Branca).

O prefeito Dr. Marcio Matos destacou que a prefeitura está trabalhando para melhoria do sistema viário do município e que com as mudanças feitas para dar fluidez ao tráfego de veículos e a sinalização que possa preservar a vida dos munícipes são indispensáveis para o desenvolvimento de Telêmaco Borba.

“Nosso desejo é que cada dia o serviço avance mais, com as ações em parceria entre a Secretaria de Obras e Divisão de Trânsito, vamos manter a prática que tão logo o recape asfáltico seja feito, a equipe da TBTran implante a sinalização viária, assim teremos uma cidade bonita e organizada”, concluiu o prefeito Dr. Marcio.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE