CimSaúde recebe veículo para ampliar atendimento | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde recebe veículo para ampliar atendimento

Veículo contribui para ampliação dos atendimentos de saúde em 20 municípios dos Campos Gerais

Veículo foi entregue ao prefeito de Carambeí, presidente do CimSaúde.
Veículo foi entregue ao prefeito de Carambeí, presidente do CimSaúde. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Veículo contribui para ampliação dos atendimentos de saúde em 20 municípios dos Campos Gerais

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) recebeu na manhã desta terça-feira um veículo Duster da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O anúncio havia sido realizado no mês de julho pela governadora Cida Borghetti. “Temos que dar condições para o trabalho dos Consórcios. Fazer mais para avançar mais”, disse na ocasião. Todos os 25 Consórcios de Saúde do Paraná estão recebendo seus veículos. Nesta manhã, além do CimSaúde, os Consórcios das regiões de Francisco Beltrão, Toledo e Campo Mourão receberam os carros.

O secretário de Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, realizou a entrega para o presidente do CimSaúde, o prefeito de Carambeí Osmar Blum. “Isso demonstra um reconhecimento do Estado quanto ao trabalho que estamos realizando em nosso Consórcio”, avalia Blum, destacando que o Consórcio da região dos Campos Gerais vem crescendo e ampliando o atendimento à saúde dos seus 20 municípios consorciados. “É o Governo do Estado dando retorno por todo o trabalho desenvolvido pelos Consórcios do Paraná”, destaca Nardi.

Para o presidente, o veículo significará mais um avanço para o CimSaúde. “Agora poderemos ampliar o suporte que já estamos dando aos municípios”, garante. Conforme a diretora executiva do Consórcio, Pâmela Costa, a ideia é, cada vez mais, facilitar o acesso da atenção secundária na saúde aos municípios. “O veículo possibilitará o deslocamento da equipe aos municípios consorciados, viabilizará a participação em reuniões e capacitações de forma descentralizada. Podendo conhecer in loco a realidade vivenciada por cada município. Assim vamos buscar de melhorias na atenção secundária prestada pelo CimSaúde, fortalecendo as microrregiões”, antecipa.

O secretário da Saúde do Estado também destacou durante a entrega o Programa de Apoio aos Consórcios de Saúde. “Através do Comsus estamos fortalecendo a atenção secundária em todo Paraná. Além de recursos de custeio e para aquisição de equipamentos, estamos destinando veículos para auxiliar as equipes nas atividades desenvolvidas. Todos os 25 consórcios do Estado receberão um veículo”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE