Em Telêmaco, alunos da UEPG discutem Direito e Prevenção ao Suicídio | aRede
PUBLICIDADE

Em Telêmaco, alunos da UEPG discutem Direito e Prevenção ao Suicídio

Campus da UEPG em Telêmaco recebeu evento que integra as ações do Setembro Amarelo

Imagem ilustrativa da imagem Em Telêmaco, alunos da UEPG discutem Direito e Prevenção ao Suicídio
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Como parte da campanha Setembro Amarelo, o curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa em Telêmaco Borba realizou palestra sobre Direito e Prevenção ao Suicídio. O evento, realizado no dia 19, foi aberto à comunidade e envolveu acadêmicos, coordenação e professores.

Vitor Hugo Bueno Fogaça, docente do curso de Direito da UEPG, mestre em Ciências Sociais Aplicadas, abordou o tema. Segundo o palestrante, o Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Medicina aponta que 17,1% dos brasileiros já pensaram em suicídio, encerrando a vida de forma abrupta. Fogaça destacou que o Sul do Brasil é uma das regiões com maior índice de suicídio. Em termos de país, o palestrante destaca que 4,8% dos brasileiros chegaram a elaborar plano para se suicidarem e 2,8% concluíram a vontade, acabando com a própria vida”, destaca o palestrante.

O professor Kleber Cazzaro, Coordenador do Campus e professor do Curso de Direito, lembrou que o Brasil é signatário do Plano de Ação em Saúde Mental 2013/2020, lançado pela Organização Mundial de Saúde. “Ao assinar o Plano, temos que cumprir alguns objetivos como fortalecer a liderança e governança eficazes para a saúde mental; fornecer serviços abrangentes, integrado e responsivos de saúde mental e assistência social em contextos comunitários; implementar estratégias de promoção e prevenção em saúde mental; fortalecer os sistemas de informação, evidências e pesquisas para saúde mental”, informa o coordenador.

O Setembro Amarelo foi criado pelo Centro de Valorização à Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O professor Cazzaro, que é advogado, registrou a importância de trazer temáticas como essa para os acadêmicos. “O Setembro Amarelo, acima de tudo, envolve direito à vida, direito à personalidade, ambos constitucionalmente garantidos”, enfatiza Cazzaro.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE