PRF realiza operação Serra Segura na região | aRede
PUBLICIDADE

PRF realiza operação Serra Segura na região

A operação tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários de veículos quanto à importância da manutenção preventiva

Imagem ilustrativa da imagem PRF realiza operação Serra Segura na região
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a 12ª edição da Operação Serra Segura, na região dos Campos Gerais. A operação tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários de veículos quanto à importância da manutenção preventiva.

Enquanto os policiais fiscalizam a documentação, o condutor e a carga, equipes de mecânicos da concessionária participante fazem verificação em alguns itens do veículo como sistemas de freios, direção, suspensão, sinalização e iluminação, itens que podem causar acidentes caso venham a falhar.

Durante a fiscalização os ocupantes do veículo são convidados a assistirem uma palestra rápida sobre segurança no trânsito com policiais do Grupo de Educação de Trânsito, recebendo informações importantes, podendo tirar dúvidas e compartilhar experiências.

A operação que contou com a participação de 9 PRFs, além de equipes da Concessionária de Rodovias Caminhos do Paraná e do Sest Senat de Guarapuava, ocorreu na Unidade Operacional do Guará (BR 277, Km 319).

Números

Durante às 7h de operação, mais de cem veículos foram fiscalizados, as maiores irregularidades registradas foram no sistema de sinalização (16%), tacógrafo (14%), equipamentos obrigatórios (14%), sistema de iluminação (10%) e nos pneus (10%).

Problemas nos sistemas de freio que, historicamente giravam em torno de 30% dos veículos fiscalizados, desta vez apareceram em 8% dos veículos.

Um motorista foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, 18 documentos foram retidos para regularização dos veículos, 8 veículos foram retidos e quase 40 toneladas de excesso de peso flagradas – mais de 21 toneladas em apenas um veículo.

Devido aos resultados positivos desse tipo de ação, a PRF deverá realizar novas edições da Operação durante o ano.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE