Jaguariaíva festeja aniversário neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva festeja aniversário neste sábado

Assim como Ponta Grossa, município dos Campos Gerais também completa 195 anos e comemora crescimento

Prefeito Juca Sloboda revela foco em reformas nos espaços públicos da cidade
Prefeito Juca Sloboda revela foco em reformas nos espaços públicos da cidade -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Assim como Ponta Grossa, município dos Campos Gerais também completa 195 anos

Além de Ponta Grossa, outro município na região dos Campos Gerais comemora aniversário neste sábado (15). A cidade de Jaguariaíva também festeja seus 195 anos, tendo eventos alusivos à data durante toda a semana e com outras atividades na localidade durante o final de semana.

Hoje, as atividades comemorativas começam às 7h00, com Alvorada Tropeira. Às 8h00 tem Ato Cívico, seguido de Missa em Ação de Graças na Praça Getúlio Vargas. Das 15 às 19h00, na estrutura do festival, o público está convidado a prestigiar shows gratuitos com cantores e bandas locais e regionais, na Praça de Alimentação da festa.

A programação do V Festival Cultural e 1ª Festa do Peão de Jaguariaíva continua até domingo (16). Os estandes que dão oportunidade aos visitantes de conhecerem a origem cultural de Jaguariaíva abrem às 19 horas todos os dias.  Nestes espaços atendentes, objetos e recursos visuais resgatam a história municipal e divulgam as origens do povo jaguariaívense, marcado pelos ciclos do tropeirismo, ferrovia, Indústrias Matarazzo e industrialização com foco na madeira como matéria-prima. Também há estandes comerciais e Praça de Alimentação.

Durante a semana, a Prefeitura completou programação de entrega de obras, comemorando o aniversário. Segundo o prefeito Juca Sloboda, as obras entregues nesta semana representam investimentos de mais de R$ 9 milhões, com fundos da administração municipal. Entre as obras finalizadas estão escolas, pavimentação em vias da cidade, reparos no saneamento e uma nova unidade farmacêutica do município.

Em vídeo divulgado pela Prefeitura sobre as ações na semana, Sloboda comemorou o atual momento de Jaguariaíva: "Estamos trabalhando para que Jaguariaíva seja uma cidade melhor para todos nós. Esse é um presente da administração pelos 195 anos de nossa cidade".

O prefeito Juca Sloboda destaca o investimento de R$ 100 milhões em obras públicas de infraestrutura no município, como pavimentação, habitações populares, além de novas construções educação e da saúde pública. O distrito industrial também recebe adequações para agregar novas indústrias ao município, que segundo Sloboda, tem como principal objetivo a geração de empregos. "Estamos muito orgulhosos pelas conquistas de nossa cidade, fruto do grande trabalho da administração municipal. Trabalhamos para que Jaguariaíva seja uma cidade melhor para todos nós", afirma o prefeito.

Encerrando todas as atividades comemorativas, no próximo final de semana (22 e 23 de setembro), será realizada a V Etapa Paranaense do Downhil Urbano, com organização do Tartarugas Racing Team. As bikes terão de passar por obstáculos como mesas, curva com paredões, toras de madeira com pedras, drops, duplos, passarela e claro, as escadarias da Cidade Alta, prometendo muita emoção e adrenalina.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE