Polícia Civil de Castro prende acusado de estelionato | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil de Castro prende acusado de estelionato

Ação conjunta com forças de Ponta Grossa prendeu o suspeito na manhã desta sexta-feira (10)

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil de Castro prende acusado de estelionato
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação conjunta com forças de Ponta Grossa prendeu o suspeito na manhã desta sexta-feira (10)

Em parceria com a equipe de Ponta Grossa, a Polícia Civil de Castro prendeu um homem acusado de praticar estelionato na cidade, durante ação na manhã desta sexta-feira (10).

As investigações do caso iniciaram em novembro de 2017, após o homem de 48 anos oferecer às vítimas uma máquina agrícola, da qual não era proprietário, avaliada em R$ 400 mil. Em troca, o indivíduo recebia um caminhão, uma caminhonete, um automóvel e quase R$ 40 mil reais em dinheiro.

Após perceberem o golpe, as vítimas tentaram reaver os veículos incluídos no negócio, quando receberam do estelionatário um automóvel clonado, que foi apreendido. 

Quando tomou conhecimento de que a Polícia Civil estava apurando os fatos, o acusado, por meios virtuais, passou a ameaçar as vítimas e suas filhas, além de desacatar um dos policiais. A partir de então, o homem passou ser investigado também pelo crime de coação, usando de grave ameaça com o fim de favorecer interesse próprio, tentando impedir a investigação policial de apurar os crimes.

As forças de segurança de Castro, em conjunto com policiais civis de Ponta Grossa, após descobrirem a residência do acusado, permaneceram nas proximidades do imóvel localizado no bairro de Santa Paula em PG.

Quando saía da garagem do imóvel na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada abordagem veicular que decretou preventiva do homem. No procedimento, o rapaz se passou por outra pessoa para tentar fugir da ação policial. O conduzido foi escoltado até a Cadeia de Castro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE