Exposição resgata história produção leiteira na Castrolanda | aRede
PUBLICIDADE

Exposição resgata história produção leiteira na Castrolanda

Exposição temporária organizada pelo Centro Cultural Castrolanda estará aberta ao público na Agroleite 2018

Imagem ilustrativa da imagem Exposição resgata história produção leiteira na Castrolanda
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Exposição temporária organizada pelo Centro Cultural Castrolanda estará aberta ao público na Agroleite 2018

A produção leiteira faz parte da identidade de Castrolanda. Desde a fundação da colônia a atividade está presente entre os imigrantes holandeses e seus descendentes. As técnicas de produção e o rebanho mudaram de perfil desde 1951, mas a tradição de produzir leite de qualidade permanece presente no ideal de trabalho das famílias que organizadas no cooperativismo contribuíram para que Castro obtivesse o título de Capital Nacional do Leite.

O Centro Cultural Castrolanda é a instituição museológica que trabalha para promover a história e a cultura holandesa em Castrolanda. Estará presente na Agroleite 2018 com a exposição temporária “Produção Leiteira em Castrolanda: Vida e Tradição” para apresentar ao público a evolução da produção leiteira em Castrolanda ao longo destes 66 anos de história da Colônia.

Para acessar a feira é necessário fazer o credenciamento de visitante antecipadamente pelo site ou no local do evento a partir do 14 de agosto. A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta ao público das 8h às 18h no stand 76, próximo à entrada do Parque Cidade do Leite.

A exposição faz parte do Plano Anual de Atividades 2018 que é uma realização da Associação dos Moradores de Castrolanda, Castrolanda Cooperativa Agroindustrial e Ministério da Cultura, com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, PRONAC 177531, apoiado pelas empresas Fertipar, Tetra Pak, Copel Paraná, Nutron, Arysta, Alltech, BRDE e Ihara.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE