Klabin promove Encontro anual de Logística | aRede
PUBLICIDADE

Klabin promove Encontro anual de Logística

Evento reuniu mais de 230 colaboradores e terceiros para debates e palestras sobre questões ambientais e de negócios.

Imagem ilustrativa da imagem Klabin promove Encontro anual de Logística
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento reuniu mais de 230 colaboradores e terceiros para debates e palestras sobre questões ambientais e de negócios.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, promoveu nos dias 12 e 13 de julho o Encontro anual da Operação Logística de Paranaguá (PR). Realizado na Unidade que a Klabin mantém no município e na Coopanexos - Cooperativa de Transportes de Cargas e Anexos, o evento apresentou os resultados da Klabin nos dois anos de operação em Paranaguá e levou ações de conscientização sobre segurança e meio ambiente para mais de 230 colaboradores e terceiros que atuam na região.

Durante os dois dias de evento, os operadores logísticos e portuários, agentes marítimos e estivadores participaram de debates e palestras sobre segurança no trabalho e sobre as ações da companhia voltadas ao meio ambiente, como os projetos de Coleta Seletiva. Os operadores portuários terceiros e motoristas também puderam assistir à apresentação teatral “Somos todos agentes de proteção”, do Programa Não Mão Certa, desenvolvido pela Childhood Brasil. A Klabin se tornou signatária do projeto nacional que busca combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Os dois grupos celebraram a marca alcançada, em junho, de 100 navios embarcados com celulose de fibra curta (eucalipto), partindo do Porto de Paranaguá. A embarcação nº 100 transportou os produtos para a China, região que recebeu 80% do total exportado pela companhia nos últimos dois anos. Desde 2016, quando iniciou sua operação no Porto, a empresa já transportou 1,9 milhão de toneladas de celulose. Com esse total, Paranaguá se tornou o quinto maior porto do País em movimentação desse produto.

A Unidade Logística

Inaugurada em 2016, a Unidade de Logística de Papel e Celulose de Paranaguá é dedicada integralmente ao escoamento da produção de celulose de fibra curta para exportação. Possui capacidade de movimentar 900 mil toneladas da matéria-prima anualmente. São 24 mil m² de área construída e a operação conta ainda com um ramal ferroviário de 23,5 quilômetros de extensão, que conecta a Unidade Puma (localizada no município paranaense de Ortigueira, onde é produzida a celulose) à ferrovia Central do Paraná, e opera com sete locomotivas próprias e 306 vagões.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE