Exposição mostra o futebol na Colônia Carambehy | aRede
PUBLICIDADE

Exposição mostra o futebol na Colônia Carambehy

Esporte era uma paixão dos imigrantes holandeses e aproximava a comunidade; exposição no Parque Histórico acontece até 15 de julho

Imagem ilustrativa da imagem Exposição mostra o futebol na Colônia Carambehy
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Esporte era uma paixão dos imigrantes holandeses e aproximava a comunidade; exposição no Parque Histórico acontece até 15 de julho

Em período de Copa do Mundo, época em que os torcedores estão animados e buscam novidades sobre o tema, o Parque Histórico lançará a mostra fotográfica Várzea – o futebol na Colônia Carambehy. A exposição já está aberta na Casa da Memória e fica aberta com entrada gratuita até 15 de julho.

“Várzea, nome escolhido para a mostra fotográfica, remete aos jogos de futebol amador disputado em campinhos rudimentares pelo Brasil afora”, explica o curador da exposição Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque.

A mostra fotográfica conta a história das primeiras competições e dos primeiros times de futebol de campo no município, onde os jogos se tornaram importante instrumento de socialização. “Com os registros fotográficos é possível resgatar parte importante da história de Carambeí, o futebol era uma paixão na colônia e o esporte era um dos meios de lazer e recreação da comunidade”, comenta o Historiador.

Apesar do futebol ser uma grande paixão dos imigrantes holandeses, devido ao código de ética protestante da época, estes guardavam o domingo e não podiam participar de jogos por ser dia do Senhor.

A prática esportiva também era uma importante ferramenta para aproximar a comunidade. “Era por meio do futebol que o núcleo de imigrantes holandeses interagia com os demais moradores da colônia”, relata Felipe. Mais informações pelo e-mail [email protected], ou pelos telefone (42) 3231-5063 e 98433-4639.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE