Polícia apreende carne roubada em churrascaria | aRede
PUBLICIDADE

Polícia apreende carne roubada em churrascaria

Operação que prendeu empresário de Ponta Grossa tem desdobramento no município de Carambeí.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia apreende carne roubada em churrascaria
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas do Paraná resultou na prisão de pelos menos três pessoas nos Campos Gerais nesta sexta-feira (15). As prisões aconteceram em Ponta Grossa e Carambeí. Além da distribuidora de carnes Scheifer, no Bairro Boa Vista, os policiais fizeram apreensões na Churrascaria Menegatti, à beira da PR-151.

Os presos são o empresário dono da distribuidora de carnes, um gerente de compras da churrascaria e outra pessoa ainda não identificada. Segundo a Polícia Civil, eles fazem parte de um esquema de receptação de carnes roubadas no estado de Santa Catarina. As investigações tiveram início com a denúncia do roubo a um caminhão no município de Itajaí (SC), que estava carregado com 15 toneladas picanha uruguaia. 

Inicialmente, os investigadores seguiram até o município de Maringá, onde parte da carga roubada foi localizada. No entanto, as investigações apontaram que o destino principal da mercadoria seria o município de Ponta Grossa. De acordo com a polícia, a mercadoria está avaliada em R$ 1 milhão.

A operação foi conduzida pelo delegado Ademir Braga Júnior, de Curitiba. Ele conta que o produto era transportado do Uruguai até o estado de São Paulo quando foi interceptado por assaltantes em Itajaí. “Recuperamos a carreta na região de Sarandi (PR) e tomamos conhecimento que a carga teria sido distribuída em Ponta Grossa. Diante destas informações, deslocamos até Ponta Grossa e fomos até a distribuidora, onde acabamos prendendo o empresário”, diz. “Ele (o empresário) tem conhecimento da origem ilícita, tendo em vista que foram entregues 15 toneladas para o estabelecimento comercial sem a comprovação da origem do produto”, completa.

Em entrevista ao Programa COP, o dono da distribuidora negou ter conhecimento de que a mercadoria era roubada. Os outros presos foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba, junto com a carne apreendida. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE