Pauliki visita Tibagi e Telêmaco Borba e discute políticas regionais | aRede
PUBLICIDADE

Pauliki visita Tibagi e Telêmaco Borba e discute políticas regionais

Deputado visitou prefeitos e lideranças. Ao todo, municípios receberam R$ 1,7 milhão em recursos destinados por Pauliki

Imagem ilustrativa da imagem Pauliki visita Tibagi e Telêmaco Borba e discute políticas regionais
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Marcio Pauliki (SD) visitou nesta semana as cidades de Telêmaco Borba e Tibagi para debater políticas regionais. Somando os recursos do Nota Paraná Solidária, idealizada por Pauliki e que repassa recursos a instituições sociais por meio de doação de notas fiscais sem CPF, e recursos via emendas parlamentares do deputado, essas duas cidades já foram contempladas com R$ 1,7 milhão. 

Em Telêmaco Borba, Pauliki se reuniu com o prefeito Dr. Márcio Matos, e debateu soluções para a constituição da Guarda Patrimonial na cidade e do Instituto Médico Legal (IML) na cidade. Também participaram do encontro os vereadores Gilson dos Santos, Anderson Antunes (Japão) e Guidi de Oliveira. “É preciso dialogar sobre os recursos e investimentos na cidade e planejar ações que possam trazer benefícios à sociedade. Além disso, no caso do IML, é uma política de descentralização dos serviços públicos que irá contribuir para toda a comunidade da região”, ressalta Pauliki.

O deputado também visitou a secretária municipal de Educação, Rosymeire Carneiro, para apresentar propostas para o mês do ‘Paraná Sem Drogas’, que é celebrado em junho. “Conversamos com ela sobre ações que possam ser realizadas para que as escolas municipais de Telêmaco tenham atividades de prevenção ao uso de drogas”, afirma o parlamentar. Pauliki é o autor do projeto que instituiu ‘Paraná Sem Drogas” no estado.

Tibagi

Na cidade de Tibagi, Pauliki se reuniu com o prefeito Rildo Leonardi para debater os passos para a concretização do Distrito Industrial Regional. O processo está em trâmite no Governo do Estado e já foram concedidos pareceres positivos da Casa Civil e da Procuradoria do Estado, para dar prosseguimento aos trâmites de criação. 

A região poderá ser a pioneira no Estado a criar um distrito industrial regional. O objetivo é dividir parte dos impostos gerados em municípios do entorno daquele que sediará os investimentos, a fim de criar um desenvolvimento regional. “A principal intenção com esse projeto é o desenvolvimento regional. Não adianta desenvolver só uma cidade, mas sim uma região toda”, afirma Pauliki.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE