Helicóptero resgata gestante após aborto em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Helicóptero resgata gestante após aborto em Reserva

Polícia vai investigar se aborto foi provocado ou espontâneo. Estado da paciente é gravíssimo.

Helicóptero faz resgate em Reserva
Helicóptero faz resgate em Reserva -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O serviço aeromédico de Ponta Grossa fez o resgate de uma gestante do município de Reserva, nos Campos Gerais, na manhã deste sábado (21). A mulher foi encontrada por familiares desmaiada em casa, com muita perda de sangue. Eles levaram a vítima ao Hospital Menino Jesus, onde foi constato que um aborto causou a hemorragia. 

Devido à gravidade do caso, funcionários do hospital chamaram o Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) de Ponta Grossa. A equipe do BPMOA pousou em um campo de futebol e fez o atendimento. Como a gestante havia perdido muito sangue, o helicóptero precisou ir ao município de Telêmaco Borba buscar bolsas para estabilizar a paciente antes da transferência. 

A mulher tem 30 anos e será internada na Unidade de Terapia Intenstiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). Ainda não há informações sobre as condições do bebê. 

A Polícia Civil de Reserva vai abrir um inquérito para apurar se o aborto foi provocado ou não. Investigações preliminares feitas na manhã deste sábado dão conta que o sangramento havia começado há dias, mas que a vítima não teria buscado ajuda médica. Na manhã deste sábado, o estado de saúde se agravou e, com uma hemorragia agressiva, ela sofreu um choque hipovolêmico. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE