Casa da Sustentabilidade será aberta ao público em novembro | aRede
PUBLICIDADE

Casa da Sustentabilidade será aberta ao público em novembro

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Parque Histórico de Carambeí recebeu, nesta sexta-feira (31), a visita do presidente da CCR RodoNorte, José Alberto Moita. Além da parceria cultural entre a concessionária e a associação que administra o Parque, a empresa vai abrir ao público, até o fim do mês de novembro, a sua Casa da Sustentabilidade.  Moita foi recebido pelo presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), Dick de Geus.

Durante a visita, Moita visitou as atuais instalações do Parque Histórico, além de acompanhar os trabalhos no Parque das Águas e na Casa da Sustentabilidade, que já estão em fase final. “O Parque Histórico tem um diferencial muito importante para o turismo regional, que é preservar a história e ter um carinho especial com o meio ambiente. E tenho certeza que a Casa da Sustentabilidade está muito bem inserida neste contexto”, aponta.

Para Dick de Geus, a Casa da Sustentabilidade representa o início de um novo momento para o Parque Histórico. “Além de mostrar a história e os costumes da imigração holandesa, o Parque vai mostrar ao seu visitante não só a valorização do nosso passado, mas também o que podemos fazer para garantir um futuro melhor e mais sustentável”, ressalta o presidente da APHC.

Sustentabilidade

A Casa da Sustentabilidade da CCR RodoNorte terá todo o seu funcionamento baseado em conceitos sustentáveis. Entre os itens da Casa estão os tijolos ecológicos, que não precisam de queima no processo de fabricação, o aproveitamento da água da chuva, produção de energia solar, e um exemplo do funcionamento do ‘teto verde’, que consiste na substituição do telhado tradicional por uma camada de vegetação. Na parte interna, os móveis e a decoração da casa também serão composta por produtos reaproveitados, além de acessórios vindos dos programas socioambientais SacoLona e UniFormas.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE