‘Mostra de projetos’ do IMM acontece em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

‘Mostra de projetos’ do IMM acontece em Reserva

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O polo do Infância Mundo Melhor, iniciativa do Instituto Mundo Melhor, instalado no município de Reserva promoveu a primeira ‘Mostra de projetos em educação para a paz’ de 2014. Apresentações dos alunos e o relato emocionante de todas as escolas expondo seus projetos marcaram o evento. O prefeito municipal de Reserva, Luiz Carlos Vosniak, e o secretário municipal de Educação e Cultura, Geraldo Makoulhi, participaram da atividade.

De acordo com prefeito municipal de Reserva, Luiz Carlos Vosniak, a parceria é um sucesso e terá continuidade em 2015. “Através dessas ações, o município acredita que ações de violência dentro da escola podem ser identificadas e combatidas com diálogo e mediação. Reserva ficou na 3º colocação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os municípios que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e projetos de valorização do professor refletem em resultados como esse”, afirma.

“A importância do Infância Mundo Melhor está no reconhecimento por parte dos pais e familiares que, por vezes, parabenizam a iniciativa. Os professores relataram que com o desenvolvimento do projeto durante o ano houveram mudanças no cotidiano da escola e nas relações interpessoais entre os funcionários da escola, família e comunidade”, destaca Geraldo Makoulhi, secretário municipal de Educação e Cultura.

Os conteúdos são ministrados em parceria com Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG). De acordo com Nei Alberto Salles Filho, coordenador do NEP, o foco dos 20 projetos em desenvolvimento foi a participação das famílias na escola, valores e relações humanas além de todo o tipo de discriminação e preconceito. “Houve um envolvimento integral e alcançamos o objetivo inicial que era a reflexão da comunidade escolar, da Prefeitura e comunidade sobre uma cultura de paz diariamente e também como uma prática pedagógica”, comemora.

O projeto é desenvolvido em Reserva desde maio de 2014 e participaram todas as escolas municipais e centros de educação infantil da cidade. A próxima etapa inicia em 2015 com a publicação do livro de relatos do polo de Reserva e demais polos do Infância Mundo Melhor.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE