Richa lança tecnologia da Copel e destaca avanços | aRede
PUBLICIDADE

Richa lança tecnologia da Copel e destaca avanços

Governador cumpriu agenda no município ao lado do prefeito Luiz Blum (PSC) e de deputados e secretários

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador Beto Richa (PSDB) também cumpriu agenda em Ipiranga, município na região dos Campos Gerais, durante a segunda-feira (19). Ao lado do prefeito, Luiz Blum (PSC), Richa esteve na cidade para lançar um importante avanço da Copel (Companhia Paranaense de Energia). O município de Ipiranga se tornará a primeira cidade brasileira a ter cobertura 100% inteligente – o anúncio foi realizado ao lado de Antonio Sérgio de Souza Guetter, presidente da Copel.

Richa chegou ao município ao lado do deputado federal Sandro Alex (PSD) e do secretário de Infraestrutura e Logísitica, Pepe Richa. No palanque, o governador foi homenageado por crianças de uma escola municipal com uma apresentação musical, além de receber uma placa com a forma do mapa da cidade. Durante o discurso, o governador destacou ainda que os primeiros pontos de eletricidade foram lançados pelo pai, José Richa, quando ele também era governador.

“Ressalto aqui meu compromisso com a cidade de Ipiranga e com o desenvolvimento da região. A Copel tem conquistado avanços notáveis e isso se deve a gestão séria que temos feitos nessa e em outras empresas do Estado”, explicou o governador. Richa citou como exemplo os prêmios conquistados pela Copel e também pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), além de citar os resultados do Porto de Paranaguá.

No palanque, Guetter destacou a importância da cobertura 100% inteligente para os mais de 5 mil clientes da Copel na cidade, somando ligações rurais, comerciais e domiciliares de Ipiranga. “Esse é um avanço baseado em tecnologias que existem nos países de primeiro mundo e demonstram que a Copel tem evoluído a olhos vistos. Em breve, a tecnologia também será aplicada em outros municípios”, garantiu o presidente da Companhia.

Durante o discurso, Luiz Blum destacou a parceria com o Governo do Estado e agradeceu diante dos investimentos recebidos. “Já fui prefeito em outros dois mandatos e nunca vi tantos recursos destinados ao município de Ipiranga. A cidade tem crescido e conquistado melhorias em diversas áreas. Devemos isso a atenção do governador e também dos deputados”, afirmou o prefeito.

“Decidirei nos próximos dias”, diz Richa

Questionado sobre o futuro partidários e as preferências de apoio, Richa garantiu que deverá tomar uma decisão ainda nos próximos dias. “Estou conversando com os partidos e lideranças que me deram apoio durante o mandato e que possibilitaram a aprovação do Ajuste Fiscal, passo tão importante para que o Paraná estivesse na boa condição que está agora”, defendeu o governador do Paraná.

Richa garantiu apenas que “qualquer decisão será tomada de cabeça erguida”. “Eu peguei o Governo do Estado quebrado, endividado, hoje entrego um Estado transformado e muito diferente daquele que recebi, um Paraná no caminho certo”, contou o governador. Beto preferiu não revelar qual é, até o momento, o(a) candidato(a) preferido(a) na sucessão ao Governo do Estado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE